InícioInício  Registrar-seRegistrar-se  LoginLogin  
Compartilhe | 
 

 [DICA] Como comprar uma Boa moto Semi Nova.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Fernando750



Idade: 25
Mensagens: 4
Localização: Brasilia
Inscrito: 26/01/2013

MensagemAssunto: [DICA] Como comprar uma Boa moto Semi Nova.   Dom 27 Jan 2013 - 16:27

Bom galera, eu tenho 23 anos e pretendo nesse inicio o ano de 2013 comprar meu primeiro PONEI, como a grana ta curta quero pegar uma prestação de uma Hornet ou deus quiser um CBR ou Srad 750 estou planejando pegar uma modelo 2007/2008 pra cima se as condições deixarem não tenho muito valor em grana mas quero dar uns 8mil e entrada e parcelar o restante espero que consiga uma boa financeira para parcelar em 60 e pegar uma prestação suave. mas não quero desvirtuar o tema do topico, na verdade andei lendo muito o forum e procurei igual um loco esse topico no forum que tivesse algumas dicas para compra de uma moto semi nova mas não achei passei todas as paginas da parte de dicas e não consegui achar, Então moderação se souber se tem um topico sobre o assunto ajudaria bastante, mas acredito que não então eu pensei em juntar as ideias é a gente criar o nosso proprio topico com dicas para uma boa aquisição e uma Moto usada, eu não tenho experiencia alguma com RR's então gostaria de saber o que seria interessante olhar na moto alem da parte visual que pode indicar algum defeito ou talvez batida queda algo nesse sentido, ou que a moto seja muito surrada, para não comprar gato por lebre. Obrigado espero que vocês não me entenda mal, e me desculpe se postei no lugar errado postei no topico de dicas, mas ta mais pra um topico de Ajuda por enquanto study
Voltar ao Topo Ir em baixo
bendrath



Idade: 81
Mensagens: 386
Localização: www.firebladesbrasil.com
Inscrito: 28/10/2012

MensagemAssunto: Re: [DICA] Como comprar uma Boa moto Semi Nova.   Dom 27 Jan 2013 - 17:32

Tudo bom amigo? Dependendo do assunto realmente algumas coisas ficam a desejar nas discussões, mesmo não sendo profundo conhecedor vou tentar te ajudar.

1º Verifique se a moto "fuma" em alta rotação, fumaça branca (óleo) ou fumaça preta (excesso de combustível), isso pode lhe dar um indício de problemas a consertar, mesmo q não seja garantia, comprei a minha a 3 meses e agora deu um problema no regulador de pressão, impossível verificar isso na hora da compra.

2º Leve um aparelho de medição (multimetro) e verifique se a corrente de energia não está abaixo nem acima dos valores padrões, o que em caso positivo pode danificar os sistemas elétricos ou a bateria pode ficar sem carregar (leve um eletricista de auto).

3º Observe o desgaste do kit de relação

4º Observe se existe algum vazamento em juntas ou em outras partes.

5º Tente observar a carenagem por dentro (uma lanterna pequena iluminando entre o motor) e veja se existe reparos por dentro o que pode indicar uma queda.

6º Veja se o painel não apresenta nenhuma anormalidade no sistema de Injeção ou pressão de óleo.

7º Veja se o dono ainda possui chave reserva e o manual com as marcações de revisões realizadas, isso qdo encontrado é um bom sinal de zelo.

8º Ligue a moto, deixe ela funcionando até chegar na temperatura normal do motor + ou - 80Cº, desligue e tente ligar de novo, verifique se ela apresenta dificuldades em dar a partida.

Espero ter ajudado pelo menos um pouco.

Abraços
Voltar ao Topo Ir em baixo
Sr.Prime



Idade: 23
Mensagens: 1554
Localização: São Paulo
Inscrito: 05/09/2012

MensagemAssunto: Re: [DICA] Como comprar uma Boa moto Semi Nova.   Dom 27 Jan 2013 - 21:03

Algumas dicas bem simples:

Olhe o brilho da moto,pra ver seu não foi usado produto errado pra limpar a moto,tipo solupan

Olhe os encaixes da carenagem,veja se não tem marca de chave nos parafusos

que eu lembro agora é isso,a maioria o bendrath disse
Voltar ao Topo Ir em baixo
Fernando750



Idade: 25
Mensagens: 4
Localização: Brasilia
Inscrito: 26/01/2013

MensagemAssunto: Re: [DICA] Como comprar uma Boa moto Semi Nova.   Sex 15 Fev 2013 - 0:21

bendrath escreveu:
Tudo bom amigo? Dependendo do assunto realmente algumas coisas ficam a desejar nas discussões, mesmo não sendo profundo conhecedor vou tentar te ajudar.

1º Verifique se a moto "fuma" em alta rotação, fumaça branca (óleo) ou fumaça preta (excesso de combustível), isso pode lhe dar um indício de problemas a consertar, mesmo q não seja garantia, comprei a minha a 3 meses e agora deu um problema no regulador de pressão, impossível verificar isso na hora da compra.

2º Leve um aparelho de medição (multimetro) e verifique se a corrente de energia não está abaixo nem acima dos valores padrões, o que em caso positivo pode danificar os sistemas elétricos ou a bateria pode ficar sem carregar (leve um eletricista de auto).

3º Observe o desgaste do kit de relação

4º Observe se existe algum vazamento em juntas ou em outras partes.

5º Tente observar a carenagem por dentro (uma lanterna pequena iluminando entre o motor) e veja se existe reparos por dentro o que pode indicar uma queda.

6º Veja se o painel não apresenta nenhuma anormalidade no sistema de Injeção ou pressão de óleo.

7º Veja se o dono ainda possui chave reserva e o manual com as marcações de revisões realizadas, isso qdo encontrado é um bom sinal de zelo.

8º Ligue a moto, deixe ela funcionando até chegar na temperatura normal do motor + ou - 80Cº, desligue e tente ligar de novo, verifique se ela apresenta dificuldades em dar a partida.

Espero ter ajudado pelo menos um pouco.

Abraços

Primeiramente boa noite Bendrath, gostaria de agradecer muito pelo seu POST tem dicas muito importantes sobre a compra de uma moto usada, ja estou bem mais confiante agora para comprar a minha RR, so restou algumas duvidas quanto ao primeiro item, eu posso testar a moto em neutro? ou ideal seria ela rodando? quanto ao segundo se puder me ajudar aonde eu possa pegar uma tabela de voltagem aonde procurei no google mas não encontrei nada, e aonde eu faço a medição? quanto ao restante acho que entendi muito obrigado amigo espero não ter ofendido ninguem com minhas perguntas leigas, mas é que não quero fazer um mal negocio visto que qualquer reparo em uma moto dessas é coisa de 3 4 mil reais. Que isso ajudo demais Obrigado mesmo!


Sr.Prime escreveu:
Algumas dicas bem simples:

Olhe o brilho da moto,pra ver seu não foi usado produto errado pra limpar a moto,tipo solupan

Olhe os encaixes da carenagem,veja se não tem marca de chave nos parafusos

que eu lembro agora é isso,a maioria o bendrath disse

Primeiramente Boa noite Sr.Prime, beleza Sr.Prime muito obrigado pela ajuda são dicas muito importantes também principalmente essa do parafuso ja da pra saber se o dono dizer que nunca foi aberto o motor por exemplo ja da pra correr da moto, se tiver marcas de chaves. muuito obrigado mesmo!
Voltar ao Topo Ir em baixo
bendrath



Idade: 81
Mensagens: 386
Localização: www.firebladesbrasil.com
Inscrito: 28/10/2012

MensagemAssunto: Re: [DICA] Como comprar uma Boa moto Semi Nova.   Sex 15 Fev 2013 - 15:04

Fernando750 escreveu:


Primeiramente boa noite Bendrath, gostaria de agradecer muito pelo seu POST tem dicas muito importantes sobre a compra de uma moto usada, ja estou bem mais confiante agora para comprar a minha RR, so restou algumas duvidas quanto ao primeiro item, eu posso testar a moto em neutro? ou ideal seria ela rodando? quanto ao segundo se puder me ajudar aonde eu possa pegar uma tabela de voltagem aonde procurei no google mas não encontrei nada, e aonde eu faço a medição? quanto ao restante acho que entendi muito obrigado amigo espero não ter ofendido ninguem com minhas perguntas leigas, mas é que não quero fazer um mal negocio visto que qualquer reparo em uma moto dessas é coisa de 3 4 mil reais. Que isso ajudo demais Obrigado mesmo!


Tudo bom Fernando?
Deixa eu explicar melhor com dados mais precisos rsrsrs

1º - A verificação pode ser feita com a moto no neutro, ligue, espere esquentar e suba o giro gradualmente (1.000, 2.000, 3.000, 4.000..etc..) veja se fuma aos poucos, depois faça ao contrário, deixe ela no neutro e suba o giro ao máximo (de 1.000 a 9.000 rápido), geralmente as motos com problemas fumam nesse caso, qdo sobe muito o giro e rapidamente.

2º Na medição de voltagem ela deve estar entre 14,1 e 14,7, isso é o normal...abaixo de 12,5, 12,8 o retificador/regulador pode não estar carregando, se der acima de 15,0 pode queimar alguma peça eletrônica. Ele é medido ali nos polos da fiação da bateria.

Outro conselho, peça para dar uma volta na moto, pois as vezes a moto liga normal, não apresenta falha alguma, mas na hora que vc pilota vc sente falhas ou engasgos que com ela parada não tem como diagnosticar.

Ok?

Abraços
Voltar ao Topo Ir em baixo
Fernando750



Idade: 25
Mensagens: 4
Localização: Brasilia
Inscrito: 26/01/2013

MensagemAssunto: Re: [DICA] Como comprar uma Boa moto Semi Nova.   Seg 25 Fev 2013 - 0:45

Citação :


Tudo bom Fernando?
Deixa eu explicar melhor com dados mais precisos rsrsrs

1º - A verificação pode ser feita com a moto no neutro, ligue, espere esquentar e suba o giro gradualmente (1.000, 2.000, 3.000, 4.000..etc..) veja se fuma aos poucos, depois faça ao contrário, deixe ela no neutro e suba o giro ao máximo (de 1.000 a 9.000 rápido), geralmente as motos com problemas fumam nesse caso, qdo sobe muito o giro e rapidamente.

2º Na medição de voltagem ela deve estar entre 14,1 e 14,7, isso é o normal...abaixo de 12,5, 12,8 o retificador/regulador pode não estar carregando, se der acima de 15,0 pode queimar alguma peça eletrônica. Ele é medido ali nos polos da fiação da bateria.

Outro conselho, peça para dar uma volta na moto, pois as vezes a moto liga normal, não apresenta falha alguma, mas na hora que vc pilota vc sente falhas ou engasgos que com ela parada não tem como diagnosticar.

Ok?

Abraços

Muito obrigado Bendrat, você não é o roberto carlos mas você é o cara! AOSUHASHASAOSOAHS serio estou muito confiante para comprar a minha primeira moto, so está me faltando dinheiro particularmente fiquei muito desapontado com os juros de uma moto usada, tinha outra opção que seria consorcio nacional honda, porem o que me preocupa é o alto valor do lance, o que torna totalmente inviavel, estava olhando uma moto de 42mil pelo consorcio nacional honda, para tirar a moto o lance seria de aproximadamente 20mil, bom sigo na expectativa ainda de pepgar a minha usada com fé tudo dara certo, Obrigado bendrath ajudou demais pegando posto foto aqui da danada! se alguem ainda tiver dicas de qualquer forma informação nunca é demais!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Doug 1000



Idade: 32
Mensagens: 642
Localização: fim do mundo
Moto: fazer 250*wheeling/fire blade 1000rr pra dá rolê cusamigo
Inscrito: 28/03/2012

MensagemAssunto: Re: [DICA] Como comprar uma Boa moto Semi Nova.   Qui 2 Maio 2013 - 20:34

bendrath e sr.prime vai me servir e muito essas informações,pois assim como o fernando,tambem vou adquirir uma semi-nova,esse tópico devia ficar em destaque pois muito querem comprar motos usadas e poderiam fazer melhores negocios com as informações adquiridas aqui com a galera,valeu
Voltar ao Topo Ir em baixo
Sr.Prime



Idade: 23
Mensagens: 1554
Localização: São Paulo
Inscrito: 05/09/2012

MensagemAssunto: Re: [DICA] Como comprar uma Boa moto Semi Nova.   Qui 2 Maio 2013 - 20:42

Doug 1000 escreveu:
bendrath e sr.prime vai me servir e muito essas informações,pois assim como o fernando,tambem vou adquirir uma semi-nova,esse tópico devia ficar em destaque pois muito querem comprar motos usadas e poderiam fazer melhores negocios com as informações adquiridas aqui com a galera,valeu





mas eai já conseguiu escolher se vai na milona ou não?
Voltar ao Topo Ir em baixo
Doug 1000



Idade: 32
Mensagens: 642
Localização: fim do mundo
Moto: fazer 250*wheeling/fire blade 1000rr pra dá rolê cusamigo
Inscrito: 28/03/2012

MensagemAssunto: Re: [DICA] Como comprar uma Boa moto Semi Nova.   Qui 2 Maio 2013 - 20:56

Sr.Prime escreveu:
Doug 1000 escreveu:
bendrath e sr.prime vai me servir e muito essas informações,pois assim como o fernando,tambem vou adquirir uma semi-nova,esse tópico devia ficar em destaque pois muito querem comprar motos usadas e poderiam fazer melhores negocios com as informações adquiridas aqui com a galera,valeu



você tá no caminho certo,mas eai já conseguiu escolher se vai na milona ou não?
sr.prime.ACHO QUE VOU ENLOUQUECER,a cada meia hora penso em uma,600 mais nova mais moderna ,achei até uma ai pertinho de vc em interlagos tricolor 2008 unico dono com 7800 km por 33k,a milona mais imponente mais forte e tals,tem um cliente meu que tirou uma zera em 2007 e nunca anda com ela,estou atormentando ele pra me vender mas ta dificil,não sei oque fazer,uma coisa é certa:quero uma único dono e é claro:bem conservada:no:
Voltar ao Topo Ir em baixo
Sr.Prime



Idade: 23
Mensagens: 1554
Localização: São Paulo
Inscrito: 05/09/2012

MensagemAssunto: Re: [DICA] Como comprar uma Boa moto Semi Nova.   Qui 2 Maio 2013 - 22:21

Sei não hein,acho que você vai pular numa litro 2007

Olha essa daqui que eu achei no moto.com---http://www.moto.com.br/anunciosv2/anuncio/moto_honda_cbr_1000_rr-623745.html


Mas atormenta esse cara mais um pouco que pelo jeito que você tá falando a moto tá zerada
Voltar ao Topo Ir em baixo
Doug 1000



Idade: 32
Mensagens: 642
Localização: fim do mundo
Moto: fazer 250*wheeling/fire blade 1000rr pra dá rolê cusamigo
Inscrito: 28/03/2012

MensagemAssunto: Re: [DICA] Como comprar uma Boa moto Semi Nova.   Qui 2 Maio 2013 - 23:02

Sr.Prime escreveu:
Sei não hein,acho que você vai pular numa litro 2007

Olha essa daqui que eu achei no moto.com---http://www.moto.com.br/anunciosv2/anuncio/moto_honda_cbr_1000_rr-623745.html


Mas atormenta esse cara mais um pouco que pelo jeito que você tá falando a moto tá zerada
9mil e poucos km?tá linda a moto,amanha vou dar uma ligada la e perguntar mais dela,cara ,essa que te falei é zera mesmo,puxa vou tentar mais um pouco hehe,valeu ae pela ajuda
Voltar ao Topo Ir em baixo
Fernando750



Idade: 25
Mensagens: 4
Localização: Brasilia
Inscrito: 26/01/2013

MensagemAssunto: Re: [DICA] Como comprar uma Boa moto Semi Nova.   Sex 3 Maio 2013 - 10:44

Doug 1000 escreveu:
bendrath e sr.prime vai me servir e muito essas informações,pois assim como o fernando,tambem vou adquirir uma semi-nova,esse tópico devia ficar em destaque pois muito querem comprar motos usadas e poderiam fazer melhores negocios com as informações adquiridas aqui com a galera,valeu


Bom dia Doug, sem ser gay ahuashuahu mas esses caras foram maravilhosos na minha vida, nao tenho nem palavras pra agradecer ao Bendrath e ao Sr.prime, muito obrigado mesmo de coração.

Ontem foi finalmente o dia da compra. Depois de muito pensar e refletir sobre minha situação financeira preferir não assumir prestações, preferi comprar uma moto a vista por varios motivos, primeiro por dinheiro visto que o financiamento de moto usada os juros são absurdos, então preferir comprar uma moto a vista, não vou ter prestações, com o dinheiro que daria de entrada, e o que foi magnifico que por 15.500 consegui comprar uma hornet preta 2005, uma moto hoje relativamente barata, consegui pegar uma moto conservada 27 mil KM, não vou pagar um real de juros, com isso não vou perder dinheiro, com isso vou conseguir juntar o dinheiro para comprar a minha milzona, muito mais rapido do que os 48 ou 60 meses, ela tambem é uma moto que não irá desvalorizar tanto, e alem de tudo vai suprir a minha vontade de andar em uma moto potente, o segundo motivo é experiencia, eu ja fazia trilha de importada, e ja tive uma falcon, mas é assustador a hornet de certa forma acho que foi a melhor escolha que pude fazer, pois a hornet 600 com seus 96 cavalos ja tem me assustado colocando seus 140km dentro da cidade de uma esquina a outra. sensação indescritível dessa moto arrancando de primeira e segunda marcha, é ainda mais absurdo pensar que é possivel existir algo mais veloz do que isso, e sim com certeza existe, e tem também outros motivos visto que as nakeds são motos mais urbanas, o que no inicio é realmente para o que vou usar mais então, estou 100% satisfeito esse topico foi bom pra mim mais será mais ainda pra quem comprar uma carenada pois como a minha é 2005 algumas dicas eu ja tive que desconsiderar, pois é fato que elas teriam, bom não quero prolongar isso aqui desvirtuando o real motivo do topico, que acho que é muito importante para o Forum desse nivel como é o HCB, pois o conteudo desse topico ficou extremamente util, então resolvi apenar postar agradecer e relatar sobre minha experiencia com a minha compra. Muito Obrigado mais uma vez.


Foto da minha hornet, comprada ontem dia 02.05.2013 - Ainda original, em breve mais fotos com o escape cano direto e o visual mais limpo.



Voltar ao Topo Ir em baixo
 

[DICA] Como comprar uma Boa moto Semi Nova.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

 Tópicos similares

-
» Dica de alguns jogadores bons no fm.
» Fichas de personagem oficial, customizada e semi automática.
» Qual caiaque comprar?
» O QUE DEVO PENSAR NA HORA DE COMPRAR MINHA BALESTRA?
» I-Moto Dragon II

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
HONDA CBR BRASIL - www.hondacbrbrasil.com :: GERAL :: TUTORIAIS, MANUAIS, ETC-