InícioInício  Registrar-seRegistrar-se  LoginLogin  
Compartilhe | 

Motor falhando na lenta e em baixa rotação

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
AutorMensagem
Rodrigo_EG6

Inscrito: 12/03/2013

MensagemAssunto: Motor falhando na lenta e em baixa rotação   Sab 13 Abr 2013, 13:21

Mais um problema com a minha CBR
é chato só postar problemas mais acho importante compartilhar com voces as dificuldades

na minha antiga honda eu peguei 0 km e nao tive nenhum problema até vender a com 2700km

Abasteci no domingo passado num posto Shell
na rua jose de alencar com xv de novembro em curitiba
tudo normal até ontem (sexta) atarde
voltando do trabalho sob garoa (nao peguei chuva forte)
a moto começou a falhar
chegando em casa fiz esses videos
http://www.youtube.com/watch?v=zc0ijIov6tQ&feature=share&list=UU-yZD0Ic5-ZGoV2nKZ3fDbA
http://www.youtube.com/watch?v=i34KHfT4bnM&feature=share&list=UU-yZD0Ic5-ZGoV2nKZ3fDbA

chegando na concessionaria hoje o consultor já deu no corte e segurou em alta rotaçao(eu nunca passei de 5000 conforme consta no manual)
e percebeu que somente falha em baixa... e lenta...
na concessionaria me falaram que isso aconteceu com mais de 30 motos entre 1000RR 600RR CBR600F Hornet
segundo eles é pelo aumento da porcentagem de alcool na gasolina de 20 para 25%... só que isso só vai ocorrer apartir de 1 de maio conforme esta noticia http://g1.globo.com/economia/noticia/2013/03/governo-oficializa-aumento-do-etanol-na-gasolina-partir-de-1-de-maio.html
que o combustivel com 25% de alcool isso danifica as velas
e que para sanar teria que trocar as velas que não são cobertas pela garantia..
190 reais...

e para que nao ocorresse um dos consultores me disse abastecer com Vpower aditivada...
outro disse pra continuar com comum...

na minha antiga honda cb... eu usava somente podium pois no manual nao dizia nada sobre o combustivel
nessa é o terceiro tanque que abasteço com comum pois no manual diz pra usar somente comum
Ale.CBR600F

Moto: CBR 600F
Inscrito: 13/10/2012

MensagemAssunto: Re: Motor falhando na lenta e em baixa rotação   Sab 13 Abr 2013, 13:39

Bah e agora? Eu nao abasteço em posto shell, desde que uma vez por causa da gasolina adulterada deles fodeu com um carro do meu velho!

A minha ta com 6 mil km, só usei comum até hoje, de posto ipiranga e petrobras!

Porra tu leva a moto lá e os caras nao resolvem nada? É foda esse atendimento da honda!
pinkfloyd

Moto: CBR600f C-ABS
Inscrito: 24/12/2011

MensagemAssunto: Re: Motor falhando na lenta e em baixa rotação   Sab 13 Abr 2013, 20:41

Caramba, isso é chato, já abasteci minha moto com várias gasosas, hj coloquei supra pra ver, mas quase sempre uso V-power, e nunca aconteceu de falhar. Mas vamos lá, atente-se se tem alarme ou outro dispositivo de corte, é possível que seja essa gasolina que vc colocou por último, troque-a, caso persista leva na CC e mande se virarem pois está na garantia.
Rodrigo_EG6

MensagemAssunto: Re: Motor falhando na lenta e em baixa rotação   Dom 14 Abr 2013, 13:03

nao tem alarme nao
ia botar rastreador(sem corte so localiza) no sabado mais nao botei porque me falaram que ia perder a garantia
José L

Inscrito: 26/01/2013

MensagemAssunto: Re: Motor falhando na lenta e em baixa rotação   Dom 14 Abr 2013, 16:46

Não sou mecânico mas acho que o problema não é gasolina adulterada. Parece mais que tem um cilindro sem funcionar....VELA queimada.

Também acho que não foi gasolina ruim q fez pifar a vela. Se fosse assim estaríamos todos ferrados....teríamos velas queimadas constantemente.

A honda tá dando migué para não trocar a vela na garantia.

É o q penso!

Rodrigo_EG6 escreveu:
Mais um problema com a minha CBR
é chato só postar problemas mais acho importante compartilhar com voces as dificuldades

na minha antiga honda eu peguei 0 km e nao tive nenhum problema até vender a com 2700km

Abasteci no domingo passado num posto Shell
na rua jose de alencar com xv de novembro em curitiba
tudo normal até ontem (sexta) atarde
voltando do trabalho sob garoa (nao peguei chuva forte)
a moto começou a falhar
chegando em casa fiz esses videos
http://www.youtube.com/watch?v=zc0ijIov6tQ&feature=share&list=UU-yZD0Ic5-ZGoV2nKZ3fDbA
http://www.youtube.com/watch?v=i34KHfT4bnM&feature=share&list=UU-yZD0Ic5-ZGoV2nKZ3fDbA

chegando na concessionaria hoje o consultor já deu no corte e segurou em alta rotaçao(eu nunca passei de 5000 conforme consta no manual)
e percebeu que somente falha em baixa... e lenta...
na concessionaria me falaram que isso aconteceu com mais de 30 motos entre 1000RR 600RR CBR600F Hornet
segundo eles é pelo aumento da porcentagem de alcool na gasolina de 20 para 25%... só que isso só vai ocorrer apartir de 1 de maio conforme esta noticia http://g1.globo.com/economia/noticia/2013/03/governo-oficializa-aumento-do-etanol-na-gasolina-partir-de-1-de-maio.html
que o combustivel com 25% de b isso danifica as velas
e que para sanar teria que trocar as velas que não são cobertas pela garantia..
190 reais...

e para que nao ocorresse um dos consultores me disse abastecer com Vpower aditivada...
outro disse pra continuar com comum...

na minha antiga honda cb... eu usava somente podium pois no manual nao dizia nada sobre o combustivel
nessa é o terceiro tanque que abasteço com comum pois no manual diz pra usar somente comum
renato2845

Moto: S1000RR
Inscrito: 15/01/2012

MensagemAssunto: Re: Motor falhando na lenta e em baixa rotação   Dom 14 Abr 2013, 17:33

Materiais de consumo como:
pastilhas de freio,discos de embreagem,filtros,óleos,lampadas,pneus,VELAS não são passiveis de garantia.Demais itens terão que passar por análises detalhados para verificar se não sofreram mal uso como bomba de combustível , engrenagens e eixos de cambio,peças internas de motor ,pois se o piloto rodar com combustível de má qualidade ou nível baixo (reserva) corre o risco de quando a moto no cavalete lateral faltar gasolina suficiente pra bomba e as peças plasticas sofrerem quebra ou desgastes, nível baixo de óleo lubrificante causa aumento de temperatura do óleo e risco de fusão de peças.Peças do sistema elétrico também podem sofrer queima se acaso a bateria baixar a carga e vc optar por auxílio de outra bateria(chupeta) e após o motor entrar em funcionamento retirar o auxílio e o sistema aumentar rapidamente a amperagem e isso queimar ECUs , lampadas ,sensores.etc.Quando for exigir da GARANTIA tenha certeza que teve todos esses cuidados.
Rodrigo_EG6

MensagemAssunto: Re: Motor falhando na lenta e em baixa rotação   Dom 14 Abr 2013, 21:16

no meu caso esse é o terceiro tanque que abasteço.. a moto tem menos de 600km

o primeiro quando bateu a reserva abasteci e completei o tanque ( posto que abasteço todos os carros de casa nunca tive problemas a mais de 10 anos)
o segundo quando chegou no ultimo risco abasteci e completei o tanque ( esse shell parecia de confiança.)
o terceiro acabei com ele hoje.. quando bateu a reserva completei hoje com PODIUM...(posto de confiança so abastecia minha cb lá e nunca deu problema)
e continua falhando...

porque será que pode ter danificado a vela com tão pouca quilometragem?

já tive azar de abastecer meu carro com combustivel batizado mais nunca danificou as velas por conta disso..
Ale.CBR600F

Moto: CBR 600F
Inscrito: 13/10/2012

MensagemAssunto: Re: Motor falhando na lenta e em baixa rotação   Dom 14 Abr 2013, 21:28

Cara mete procon neles, tu leva lá a moto apresenta defeito e os caras não fazem nada? Se não arrumarem, eles que te banquem uma moto nova!
renato2845

MensagemAssunto: Re: Motor falhando na lenta e em baixa rotação   Dom 14 Abr 2013, 23:11

Faz assim , pede pro gerente de serviços qual foi o problema nas velas, se foi resistência , altura do eletrodo diminuída ,oxidação no encaixe do cachimbo.Pode ter acontecido um torque superior ao indicado e trincou a cerâmica dela.Pede dados técnicos do problema encontrado.Usa do bom senso e tente resolver o problema , de repente ocorreu um defeito de montagem e a fábrica deverá saber se aconteceu em outras motos.Posta os detalhes da conversa depois.

Rodrigo_EG6 escreveu:
no meu caso esse é o terceiro tanque que abasteço.. a moto tem menos de 600km

o primeiro quando bateu a reserva abasteci e completei o tanque ( posto que abasteço todos os carros de casa nunca tive problemas a mais de 10 anos)
o segundo quando chegou no ultimo risco abasteci e completei o tanque ( esse shell parecia de confiança.)
o terceiro acabei com ele hoje.. quando bateu a reserva completei hoje com PODIUM...(posto de confiança so abastecia minha cb lá e nunca deu problema)
e continua falhando...

porque será que pode ter danificado a vela com tão pouca quilometragem?

já tive azar de abastecer meu carro com combustivel batizado mais nunca danificou as velas por conta disso..
Robs_ON

Moto: CBR600FA
Inscrito: 02/08/2012

MensagemAssunto: Re: Motor falhando na lenta e em baixa rotação   Seg 15 Abr 2013, 11:22

E aproveita e diz para a gente qual é a concessionária

Eu tirei a minha na Cabral mas estou usando os serviços da Motonda da Kennedy. Fala com o John

Por enquanto tem sido o melhor atendimento para mim.

Se está na garantia pode ir em qualquer concessionária.

Eu já coloquei combustível no carro que o carro nem ligou, mas mandei tirar e coloquei um não batizado e ficou tudo normal.

agora se vela com 600km independente da condição de uso é muito prematuro. Acho que a garantia tem que cobrir.

abraço,
renato2845

MensagemAssunto: Re: Motor falhando na lenta e em baixa rotação   Seg 15 Abr 2013, 14:23

Esse combustível que usou no carro era praticamente CANONIZADO .

Robs_ON escreveu:

Eu tirei a minha na Cabral mas estou usando os serviços da Motonda da Kennedy. Fala com o John

Eu já coloquei combustível no carro que o carro nem ligou, mas mandei tirar e coloquei um não batizado e ficou tudo normal.

agora se vela com 600km independente da condição de uso é muito prematuro. Acho que a garantia tem que cobrir.

abraço,
Robs_ON

Moto: CBR600FA
Inscrito: 02/08/2012

MensagemAssunto: Re: Motor falhando na lenta e em baixa rotação   Seg 15 Abr 2013, 14:28

huahuahauha, mais ou menos isso Renato,

era um Kadett e eu tinha colocado "vintão" (tava numa pindaíba desgraçada) e fui no posto mais barato. o carro primeiro nem ligou depois ficou engasgando tanto que tive que colocar mais "trintão" num posto descente para funcionar.

hoje em dia só BR ou Ipiranga por aqui, mesmo assim de olho na média que está fazendo direto para ver se não mudaram a qualidade.

abraço,

renato2845 escreveu:
Esse combustível que usou no carro era praticamente CANONIZADO .

Robs_ON escreveu:

abraço,

Motor falhando na lenta e em baixa rotação

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 6Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Tópicos similares

-
» [Componentes] Motor da Arma
» Motor de partida da holly do Roadie
» Partida Pesada Motor quente.
» [VIDEO] Ensaio - SYM Maxsym 600i ABS (motor-infos)
» Especificações de torque do motor e especificações Ajuste da válvula

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
HONDA CBR BRASIL - www.hondacbrbrasil.com :: MODELOS CBR ATUAIS :: CBR 600F-