InícioInício  Registrar-seRegistrar-se  LoginLogin  
Compartilhe | 

embreagem

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
joão paulo
Moderador

Moto: PAngaré, 100km com 1 L de água!!!LOL
Inscrito: 31/12/2007

MensagemAssunto: embreagem   Seg 18 Fev 2008, 20:42

ola turma.....acho que a embreagem da minha moto esta no fim..mas ta muito estranho pois nao ta patinando...ta acelerando muito..eu to achando isso é por causa da regulagem do cabo de embreagem e a alavanca que fica ligada no cabo..ta muito para frente..mas ai fui na honda..e fiz um levantamento de quanto ficaria para trocar a embreagem...quase cai de costa.....de 600 a 1000 dependendo do que for trocar....meus amigos.....quem ja troco.....é esse preço mesmo....ou eles tao querendo meter a faca....valeuuuu..

Moto: Honda CBR 1100XX BlackBird - 2001
Inscrito: 21/01/2008

MensagemAssunto: Re: embreagem   Qua 20 Fev 2008, 09:12

Cara, eu acho que é mais ou menos isso... O melhor seria vc verificar no manual de peças o código dos discos e ligar na Moto Matsuo (www.motomatsuo.com.br) pra checar o preço... Quanto à mão de obra, eu nunca me aventurei a trocar discos de embreagem e o preço varia de mecânico pra mecânico. Particularmente nunca levo na honda pra fazer nenhum tipo de serviço. Sempre que posso eu mesmo faço. O que não sei fazer levo em um mecânico de confiança...

Abraços !
joão paulo
Moderador

MensagemAssunto: Re: embreagem   Qua 20 Fev 2008, 10:46

cotei com outra loja tb e que é tudo original honda...e fico este preço.............
Na frente vão 07 discos à R$ 31,50 cada; atrás vai 01 disco que custa R$ 40,00 e os separadores são 08 unidades à R$ 41,80 cada. Totalizando em R$ 594,90.mas duvido um pouco que tenha que trocar tudo isso.....pq minha moto ta na casa dos 30 mil km...entao nao deve ser tudo isso que devo trocar...me falaram de uma tal de molinha que vai la dentro que faz isso tb..o cabo ficar meio bobo.....vamos ver....mas a honda quer 70 reias so para abrir e ver oque tem que trocar..é mole...caro emmm.....vou ver se acho alhum mecanico em outras cidades..pois na minha nao tem ..e está honda e em uma cidade vizinha.....mas valeuuu

Moto: CBR 1000 F
Inscrito: 27/11/2007

MensagemAssunto: Re: embreagem   Qua 20 Fev 2008, 11:15

João Paulo....
Não conheço muito sua moto, por isso não posso opinar muito, mas se não está patinando e não está difícil de fazer as marchar, não é só regular não????
A regulagem é para isso mesmo.....

Última edição por Véio Mussa em Qua 20 Fev 2008, 11:18, editado 1 vez(es)
Mancrius

MensagemAssunto: Re: embreagem   Qua 20 Fev 2008, 11:36

Cara, eu sou do seguinte partido: Desmontou, troca tudo...

O dinheiro "não aceita desaforo", mas desaforo maior é ter que fazer o serviço novamente porque foi deixado de trocar uma pecinha no meio de tantas outras...

Quando desmonto algo, como disse, troco tudo. Assim vc fica certo que não vai mais ter que mexer nisso tão cedo...

Agora uma Obs.: 30.000km é muito pouco pra uma embreagem... normalmente elas duram mais de 50 ou 60.000km.

Como o Veio disse, será que não é só questão de ajuste ?!

Abraços !
Mancrius

MensagemAssunto: Re: embreagem   Qua 20 Fev 2008, 11:39

Outro detalhe, pelo que entendi vc está dizendo que a embreagem está alta... Isso acontece se vc estiver usando oleo sintético (pelo menos na minha aconteceu). A embreagem ficou mais alta e o engate das marchar mais dificil... Rodei uns 7000km com sintético (2 trocas) e voltei pro velho e bom Mobil Super 4T e tudo voltou ao normal...

Verifique esta questão do oleo antes de mexer na embreagem...

Abraços !
joão paulo
Moderador

MensagemAssunto: Re: embreagem   Qua 20 Fev 2008, 17:51

boa tarde....em relaçao a regulagemm...nao tem como mais pois ja esta no ultimo.....ai que o mecanico acho que é la dentro....e nao esta patinado ...as marchas estao entrando ok......o oleo que uso tb é o mineral..nada de sintetico....a honda nao recomenda este tipo de oleo....por dizer que dura mais ..ai o dono da moto relaxa..e nao troca o oleo....tem que ser minerall...entao isto nao é.......vou fazer assim.....vou ter que pagar para ver oque é.......vou falar para o mecanico abrir...ja que tem que ver mesmo e se tiver algo ruim...troco tudo...mas ta estranho ..pois ela esta com exatamente 33241km.....entao....????..
mas valeu turma..pelas dicas....posto aqui ..o ocorrido e oque foi feito...

Moderador

MensagemAssunto: Re: embreagem   Qua 20 Fev 2008, 17:55

outra coisa....vcs estao falando da regulagem do cabo neee???ou tem como regular a embreagemmm..isso eu nao sei mesmo...?????/e ai...é o cabo que vcs estao falando...???

MensagemAssunto: Re: embreagem   Qua 20 Fev 2008, 19:58

Que eu saiba é só a regulagem do cabo.... O que pode acontecer é que o cabo pode estar partindo... por isso aumentou de tamanho... embora isso seja dificil de acontecer... Se não for o cabo, realmente precisa ver o que aconteceu "lá dentro" que folgou o cabo...

Abraços !!!!
Ernesto

Moto: CBR 600
Inscrito: 12/11/2007

MensagemAssunto: Re: embreagem   Qua 20 Fev 2008, 20:43

Ai João Paulo, td certo.. ptz sua moto é linda.......
olha alguma coisa tem de muito errado..... porque eu já percebi que vc é uma pessoa que não zoa com a moto, na questão de enpinar, fazer borrachão etc, etc..... uma moto dessa é p vida toda.... para abrir o motor dela só p lá dos 130 mil km(mesmo que seja apenas a lateral)..... sua moto ta zerada ainda o motorzão aguenta a coisa..... bom mas se for o caso... coloque peça ORIGINAL.... nada de comprar paralelo(mesmo pq acho que nem existe), nem de desmanche ou coisa parecida.... uma moto dessa merece coisa boa.... bom é oque eu acho.. até mais....
joão paulo
Moderador

MensagemAssunto: Re: embreagem   Qui 21 Fev 2008, 11:19

e ai ernesto blz.meu amigo...entao...é isso mesmo....empinar...vixiiiii...nuncaaaaaaaaa....borrachao...da do so de por o peneu no asfalto..kkkk..entao nunca tb...essas coisas nao é comigo...nao gosto desse tipo de coisas...essa moto para mim é para dar um role ...e quando tenho tempo..pq ela fica mais na garagem que anda..kkk..o trabalho nao deicha dar tempo para andar..e desmanche..sou contra esse tipo de coisa....pq isso faz ladrão...se nao tiver para quem eles venderem ...entao para que vao roubar...nao compro mesmo em desmanche....logico que algumas coisas tem que ser paralelas...como pastilhas de freio e coisas menores.....mas se for mecher no coração da criança ...vai ser tudo original mesmo....

valeuuuuuuu......

Moderador

MensagemAssunto: Re: embreagem   Qui 21 Fev 2008, 11:23

Mancrius escreveu:
Que eu saiba é só a regulagem do cabo.... O que pode acontecer é que o cabo pode estar partindo... por isso aumentou de tamanho... embora isso seja dificil de acontecer... Se não for o cabo, realmente precisa ver o que aconteceu "lá dentro" que folgou o cabo...

Abraços !!!!

entao meu amigo...vou ver isso mesmo ..pois ta me dechando encucado...pode ser o cabo tb.....vou tirar a opinião de outros mecanicos sem ser la da honda..pq acho tb..que nao deve ser embreagem.tomara que não seja neee..kkkkkk..senão la vai dinheiro...kkkkkkkk
mas valeu turma pela ajuda....muito obrigado ...
ate mais...Very Happy Very Happy

embreagem

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

Tópicos similares

-
» regulagem da embreagem ou embregem baixa.
» REPARO NO PEDAL DA EMBREAGEM
» Embreagem mole
» Cabos embreagem, freio de mão e acelerador
» AJUDA ... PROBLEMA ESTRANHO! - Embreagem patinando...

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
HONDA CBR BRASIL - www.hondacbrbrasil.com ::  :: -