InícioInício  Registrar-seRegistrar-se  LoginLogin  
Compartilhe | 

MILITEC DETONA A EMBREAGEM??? MITO OU VERDADE???

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
AutorMensagem
cmcshm

Inscrito: 06/01/2008

MensagemAssunto: MILITEC DETONA A EMBREAGEM??? MITO OU VERDADE???   Sex 21 Mar 2008, 23:30

OLA

SERA QUE ALGUEM QUE MANJA DA COISA SABE REALMENTE SE COLOCAR MILITEC (ADITIVO PARA DIMINUIR ATRITO E NÃO DE OLEO)JUNTO COM O OLEO (MINERAL MOBIL INDICADO PELA HONDA) DETONA A EMBREAGEM DA 900 RR??? ACREDITO QUE OUTROS MOTORES TB (QUE TENHAM A EMBRAGEM LUBRIFICADA PELO OLEO DO MOTOR E CLARO

QUEM LEVANTOU ESSA DUVIDA FOI UM AMIGO MEU E COMO COLOQUEI FIQUEI MEIO ASSIM, JA VERIFIQUEI COM VARIOS MECANICOS E NENHUM SOUBE EXPLICAR!

O QUE ESTOU ACHANDO ESTRANHO É QUE EM MARCHA LENTA EM PONTO MORTO QUANDO SOLTA A EMBRAGEM ESTA FAZENDO UM BARULHO UM POUCO DIFERENTE DO QUE TODA CBR FAZ!!!

VALEU!
CHRISTIAN
joão paulo
Moderador

Moto: PAngaré, 100km com 1 L de água!!!LOL
Inscrito: 31/12/2007

MensagemAssunto: Re: MILITEC DETONA A EMBREAGEM??? MITO OU VERDADE???   Sab 22 Mar 2008, 09:02

caro amigo....que eu saiba...isto prejudica a embreagem...pois tira o atrito da mesma.....mas se nao me engano tem um artigo disso no forum...ou alguem falando sobre..isso... o veio mussa intende muito disso...entao vamos deichar ele responder melhor....valeuu

Inscrito: 13/02/2008

MensagemAssunto: Re: MILITEC DETONA A EMBREAGEM??? MITO OU VERDADE???   Sab 22 Mar 2008, 11:13

vamos la... nem tinha pensado nisso, estou com duas garrafinha aqui sobrando...
EdsonCBR
Admin

Moto: CBR600F
Inscrito: 18/08/2007

MensagemAssunto: Re: MILITEC DETONA A EMBREAGEM??? MITO OU VERDADE???   Sab 22 Mar 2008, 12:24

Não sei nada sobre o assunto, mas pelo bom senso, tudo leva a entender que vai prejudicar o atrito da embreagem.. Algum entendido no assunto para "clarificar" a dúvida? study

abraço!
http://www.hondacbrbrasil.com
Véio Mussa

Moto: CBR 1000 F
Inscrito: 27/11/2007

MensagemAssunto: Re: MILITEC DETONA A EMBREAGEM??? MITO OU VERDADE???   Sab 22 Mar 2008, 17:23

Não sou nenhum expert, mas pelo que sei de mecânicos e de comentários ao longo de muitos anos relamente não se deve utilizar esses aditivos nas motosd com embreagem a banho de óleo, pois eles fazem com que ela patine.
Eu mesmo sou fã incodicional do velho e bom Bardal que utikizo em todos os carros que teive e tenho, sempre com excelentes resultados, mas nas motos nunca utilizei e nem vou utilizar, pelos fatos acima comentados.
Seguramente ele faria um grande bem para o motor mas, repetindo, segundo dizem, a embreagem vai para o espaço rapidinho.
No fórum da CBX 750 http://www.setegalo.com.br/bb3/ , que também participo, tem um tópico sobre um novo aditivo chamado Buldog, que foi utilizado por alguns e que segundo eles não apresentou problemas. No entanto eu ainda vou aguardar mais um tempo.
Aliás, o Tony Roma, que é participante deste fórum, era o representante daquele produto...OK

Abraço
titofoz

MensagemAssunto: Re: MILITEC DETONA A EMBREAGEM??? MITO OU VERDADE???   Seg 24 Mar 2008, 19:33

conclusao?
1) usar
2) nao usar
?
joão paulo
Moderador

MensagemAssunto: Re: MILITEC DETONA A EMBREAGEM??? MITO OU VERDADE???   Ter 25 Mar 2008, 08:34

não usar....

MensagemAssunto: Re: MILITEC DETONA A EMBREAGEM??? MITO OU VERDADE???   Sex 28 Mar 2008, 16:27

ok
NÔMADES DO SUL

Moto: CBR 954RR FIREBLADE 2002
Inscrito: 26/09/2007

MensagemAssunto: OPA...OPA...VAMOS COM CALMA GALERA....   Seg 31 Mar 2008, 19:28

ACHO QUE O PESSOAL TÁ MEIO PRECIPITADO....SE ME PERMITEM,VOU ESCLARECER SOBRE O MILITEC AQUI,OK?

USO NA MINHA MOTO DESDE OS 17 MIL KMS, QUE FOI QUANDO EU COMPREI ELA DO 1º DONO, HOJE ELA ESTÁ COM 32 MIL KM.... O USO RECOMENDADO É A CADA 15 MIL KM...USO UMA TROCA SIM, DUAS NÃO...OU SEJA....A CADA 6 MIL EU COLOCO UM TUBO DE MILITEC....
RESULTADO: MOTOR MAIS "QUIETO" DO QUE JÁ É....EMBREAGEM "UM DOCE"...O CÂMBIO "ENGOLE" AS MARCHAS....O PRODUTO É SHOW!!!

EM RELAÇÃO Á EMBREAGEM,...O PROBLEMA É O SEGUINTE: O MILITEC É UM "CONDICIONADOR DE METAIS"...ELE É ADICIONADO AO ÓLEO, MAS NÃO AGE SOBRE ELE....E SIM....QUANDO O ÓLEO ESQUENTA, COM A REAÇÃO DE IONS POSITIVOS E NEGATIVOS ELE FORMA UMA PELÍCULA QUE ENVOLVE TODO O METAL INTERNO DO MOTOR (BIELAS, VIRAREQUIM, BLOCO, TUDO QUE ENTRA EM CONTATO COM O ÓLEO) DIMINUINDO ASSIM O ATRITO....ENTÃO......EM MOTOS COM A EMBREAGEM GASTA....SABEMOS QUE OS DISCOS ESTÃO FINOS E SEM A CAMADA DAQUELE MATERIAL QUE PARECE UM "AMIANTO" ....ENTÃO O METAL DOS DISCOS FICA Á MOSTRA.....AÍ É QUE O MILITEC ENTRA.....ELE GRUDA NESSE METAL DO DISCO GASTO REDUZINDO O ATRITO.....CONSEQUENTEMENTE FAZENDO A EMBREAGEM PATINAR....

ENTÃO: EMBREAGEM BOA? TOCA MILITEC...SEM DÚVIDA!!!

EMBREAGEM RUIM, JÁ COM INDICIOS DE PATINAGEM: TROCA A EMBREAGEM E DEPOIS METE MILITEC, DO CONTRÁRIO TUA MOTO NÃO VAI SAIR DO LUGAR....

ESPERO TER AJUDADO....

MAIS INFORMAÇÕES SOBRE MILITEC NESSE SITE:

http://br.geocities.com/motomaniaco_mecanica/MILITEC.html

ABRAÇOS Á TODOS

JÚNIOR
Juliano600

Inscrito: 19/08/2007

MensagemAssunto: Re: MILITEC DETONA A EMBREAGEM??? MITO OU VERDADE???   Seg 31 Mar 2008, 20:57

Junior, esclarecedora tua explicação, gostei da parte que o motor fica ainda mais silencioso, a diferença é realmente perceptível?

Qual a proporção usada?

abraço icon_eek.gif
ch4c4r

Moto: CBR 600F 2012
Inscrito: 25/02/2008

MensagemAssunto: Re: MILITEC DETONA A EMBREAGEM??? MITO OU VERDADE???   Ter 01 Abr 2008, 09:15

Nômades do Sul, eu ia falar o que vc falou, porem longe de dar tal explicação huhuhuh

Sei bem desse produto e tão é verdade o que ele disse, pois eu fazia troca sim troca nao na minha ex twister....

meu pai inventou de na antiga cbr que ele tinha, que tava zuada, sem sombra de duvidas as vezes dava umas "patinadas" na embreagem....

Resumindo:

se vc for um cara que deixe tudo em ordem, demorooo !

se nao tive td nos trinques, no no no

abraços
joão paulo
Moderador

MensagemAssunto: Re: MILITEC DETONA A EMBREAGEM??? MITO OU VERDADE???   Qua 02 Abr 2008, 09:09

é ...essa eu nao sabia....rsrs

MILITEC DETONA A EMBREAGEM??? MITO OU VERDADE???

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 5Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Tópicos similares

-
» ...[ EMBREAGEM MBK AV10 ALIVIADA]...
» MILITEC DETONA A EMBREAGEM??? MITO OU VERDADE???
» MITO OU VERDADE....?
» Iogurte - elimina ferrugem - Mito ou Verdade?!
» "Amaciar" o carro, verdade ou mito?

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
HONDA CBR BRASIL - www.hondacbrbrasil.com :: MODELOS CBR CLÁSSICAS :: CBR 900RR-