InícioInício  Registrar-seRegistrar-se  LoginLogin  
Compartilhe | 

MILITEC DETONA A EMBREAGEM??? MITO OU VERDADE???

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
AutorMensagem
ADITONIN

Inscrito: 15/07/2010

MensagemAssunto: Re: MILITEC DETONA A EMBREAGEM??? MITO OU VERDADE???   Sex 16 Jul 2010, 13:26

Bom dia amigos, se eu contar essa pra vocês, não vão acreditar! Como
aconteceu comigo esse problema da embreagem da minha Ninja em função do Militec,
acabei entrando em contato com o representante da Militec aqui pra Santa Catarina e ele me falou que justamente estava vindo essa semana pra Chapecó, cidade onde moro. Pois hoje (16/07) de manhã ele me ligou e fomos até a mecanica onde minha moto está. Pessoal, tive uma aula técnica sobre o Militec e sua função. Tirei todas as minhas dúvidas e agora estou convicto de usar o Militec na minha moto. O representante aqui de SC tem uma retífica de motores para carro, então entende do assunto. Mas vamos por partes. Todo disco de embreagem de moto é feito de material fibroso, portanto o Militec não tem ação sobre ele, pois age somente em metais, certo? Em partes, pois mesmo nesse material fibroso, o disco tem particulas de metal na sua composição, e quando já está desgastado (embreagem apresentando sinais de desgaste), expõe essas pequenas particulas de metais ao Militec, e este por sua vez, penetra no disco e faz ele patinar. Quando a embreagem é nova, essas particulas metalicas dos discos não estão expostas, portanto o Militec não age sobre eles. Mas tem outra coisa, o ganho real de potência em qualquer motor que usa Militec, é de 10% (comprovado com inumeros testes, inclusive o representante aqui de SC, por ter uma retifica, fez vários testes e comprovou o ganho de potência). No caso da minha moto, como ela já estava apresentanto sinais de desgaste e não estava dando fricção suficiente entre os discos, aliado ao ganho de potência de 10%, patinou e não saiu do lugar. Então pq na embreagem nova não vai dar problema? Resposta: O MIlitec age no motor da moto até os primeiros 1.000km, após isso ele já está grudado nas peças metálicas (paredes do motor por exemplo) que é a função dele, e não se solta mais, de jeito nenhum. Então, depois disso, mesmo com o desgate da natural da embreagem, não vai mais ter Militec dentro do motor para que ele chegue agir na embreagem, pois o Militec já está grudado nas peças, entenderam? A embreagem precisa ser nova para aplicar Militec justamente por dois motivos: 1º, com o ganho de potência de 10%, os discos precisam ter muita fricção para suportar o aumento de força. 2º, as particulas metálicas presentes nos discos não estão expostas para que o Militec possa agir sobre eles e depois que ele grudar nas peças, não haverá mais MIlitec para grudar nos discos. Outra coisa, sabe aquela conversa que todo mundo escuta e não sabe se é verdade ou não? Sobre o carro sem óleo no motor continuar funcionando. É verdade. Descobri através desse técnico que o motor de um carro com Militec anda cerca de 30km sem óleo no motor. Isso é verdade. Mas veja bem, não é pra sair fazendo teste pra ver se é verdade ou não. Isso serve apenas para emergência, tipo assim, vc está com seu carro numa estrada e bate o carter numa pedra, perdendo todo o óleo do motor. Mesmo que a luz do óleo acender (muitas vezes a gente não percebe, ou percebe somente após algum tempo), vc pode andar cerca de 20 a 30 km com o carro que o máximo que vai acontecer é os tuchos baterem. Fui numa mecanica (aqui em Chapecó mesmo) onde ele me disse que fez esse teste com um Fox e o cara me falou que é verdade, pois ele mesmo tirou o óleo do motor do carro e tinha muitas pessoas presentes, que verificaram o teste. Outra coisa, ele me ensinou fazer uma coisa na corrente da moto que ganha mais potência ainda. Passar Militec na corrente da moto. explico como: vc pega um soprador térmico (igual a uma secador de cabelos caseiro, só que industrial) e vai girando a roda e esquentando a corrente uniformemente (antes de colocar o Militec) até que atinja uma temperatura de 45º (não esquentar muito pois pode prejudicar a corrente). Para saber se está na temperatura ideal, é só pegar com a mão na corrente e ver se vc suporta o calor ou não. Se não suporta, está na fase ideal. Ai vc pega um pincel e vai passando o Militec na corrente uniformemente. Após isso, continue o processo de esquentar a corrente (não superior a 45º) com o Militec no lugar. Terminado o processo, a corrente vai ficar lubrificada por longos quilometros e vai correr soltinha... soltinha. Outra coisa que ele me falou. Uma empresa de Florianópolis que vende motos estava com problemas nas garantias das motos. Seguidamente vinha motos novas com o motor estourado. A galera quando 'empinava' as motos, uma parte do motor ficava sem lubricação, fazendo com que o motor fundisse. Com o uso do Militec, mesmo quando a moto era 'empinada', não sofria dano algum, pois o Militec presente no motor, garantia a lubrificação necessária que o motor precisava. Pra vocês terem um idéia, segundo esse representante, a Harley-Davidson usa Militec na sua linha de montagem. Resumindo tudo isso: em carros usasse Militec em qualquer situação e em motos, somente quando a embreagem for nova ou não estiver apresentando sinais de desgaste. Espero ter ajudado. Qualquer dúvida é só perguntar. Abraço a todos.
ADITONIN

MensagemAssunto: Re: MILITEC DETONA A EMBREAGEM??? MITO OU VERDADE???   Sex 16 Jul 2010, 13:31

Bom dia, na verdade eu nunca tinha ouvido falar nisso também, mas o meu mecanico me falou que isso é comum por aqui. Diz ele que jateamento nos separadores, faz com eles tenham mais fricção e aderência com os discos. Mas não pude saber se funciona, pois coloquei o Militec no motor e a moto patinou e não saiu do lugar. Essa história já contei no depoimento sobre o Militec. Abraço.
joão paulo
Moderador

Moto: PAngaré, 100km com 1 L de água!!!LOL
Inscrito: 31/12/2007

MensagemAssunto: Re: MILITEC DETONA A EMBREAGEM??? MITO OU VERDADE???   Sex 16 Jul 2010, 16:23

Bom meu caro Aditonin,pelo seu relato o representante da militec de passo doçe na boca emm!!!!!
Ganhar 10% de potência,,tenho que ligar correndo para o felipe massa,para o rubinho,,para usarem,pois 10 % é muita coisa,,nem power,escap ful filtro tá dando isso.....
Acredito que o militec seja bom sim,na partida frio etc ,,mas esse de 10% ai eu duvidoo!!!!Não do seu relato ,pois vc está vendendo p peixe que compro ,mas sim do produto milagroso que entra na categoria do WD-40.

Moto: K6 Suzi
Inscrito: 14/04/2009

MensagemAssunto: Re: MILITEC DETONA A EMBREAGEM??? MITO OU VERDADE???   Seg 19 Jul 2010, 17:47

Minha duvida é a seguinte:
Se ele "gruda" em todas as partes de metal, sera que ao longo do tempo isso nao vira uma borra e acaba prejudicando o funcionamento do motor e emtupindo algumas passagens por onde o oleo passa?

Vlw
ADITONIN

MensagemAssunto: Re: MILITEC DETONA A EMBREAGEM??? MITO OU VERDADE???   Ter 20 Jul 2010, 15:52

Então amigos, quanto a 'borra' ser criada com o tempo não tem como, pq o Militec com o tempo desaparece, por isso se troca a cada 20.000 km. Quanto ao Militec aumentar a potência em 10%, o que gerou motivo de piada do Sr. João Paulo, minha opinião é de que vc ligue para o Selmer, representante da Militec, e tenha uma conversa com ele. Tenho certeza que mudará de opinião. Quanto ao Rubinho ou o Massa usar o Militec para aumentar a potência ou não do carro, isso cabe a FIA e não aos donos de escuderias ou pilotos autorizar. Com certeza, com a tecnologia que a Fórmula 1 tem, eles devem ter um óleo bem mais avançado que o Militec. Eu apenas quiz ajudar. O telefone no Selmer é 48 3354-0458 e 9161-3320. Pode ligar que ele terá o maior prazer em ajudá-los. Abraço a todos
Flavio

Inscrito: 06/11/2008

MensagemAssunto: Re: MILITEC DETONA A EMBREAGEM??? MITO OU VERDADE???   Qua 21 Jul 2010, 09:30

10%, acho bastante, nao estou criticando, apenas comentando, em minha opiniao um aditivo nao consegue "soltar" um motor mais que 2%, que em termos de lubrificante, é muito, mas volto a dizer, nao estou criticando
joão paulo
Moderador

Moto: PAngaré, 100km com 1 L de água!!!LOL
Inscrito: 31/12/2007

MensagemAssunto: Re: MILITEC DETONA A EMBREAGEM??? MITO OU VERDADE???   Qua 21 Jul 2010, 09:38

Meu caro ADITONIN sei das maravilhas do militec pois não sou leigo no assunto ,mas me falar que da 10% de potência a mais ,ai é brincadeira!!!!,volto a dizer{ vc apenas vendeu o peixe que comprou ou então passou a historia que ouviu }.

O boi que crio na minha fazenda é o mais gordo,mais bonito,e tem a genética melhor do mundo entendeu ,,papo de vendedor.!!

Não fiz criticas a sua pessoa e sim ao produto.
Abraço !!!

MensagemAssunto: Re: MILITEC DETONA A EMBREAGEM??? MITO OU VERDADE???   Qua 21 Jul 2010, 11:37

Legal !
Sempre tive duvidas quanta a ficar borra no motor, mas agora parece que eliminei mais uma.
Valeu.
Thiago Flat

Moto: CBR 954RR
Inscrito: 17/01/2010

MensagemAssunto: Re: MILITEC DETONA A EMBREAGEM??? MITO OU VERDADE???   Qui 05 Ago 2010, 19:28

kkkk
eu uso militec no meu motor (e olha q jah saum 40mil rodados) e já fiz trocentas trocas.... jah andei sem militec tbm...... e confesso q naum há NENHUMA diferença perceptivel, nem mesmo no nivel de ruido... minha moto continua armando aquecendo em condições identicas ao uso sem o aditivo!!!
Acredito que haja melhoria sim, mas q ela naum seja perceptivel para "pilotos" como nós, pelo menos eu tenho certeza que malefício o militec nunca me trouxe!!!

... imaginem então o cara com uma R1 stock aumentar 10% trocando escape, + 10% com filto esportivo, + 10% com power comander + 10% com militec e por aih vai.......
a moto do cara vai ficar com 250cv quase rsrsrsrsrs
Miau

MensagemAssunto: Re: MILITEC DETONA A EMBREAGEM??? MITO OU VERDADE???   Qui 12 Ago 2010, 10:13

Caras, andei conversando com alguns mecânicos preparadores que me falaram que o militec ou outro produto do mesmo segmento, deixa sim "borras" pelo motor, ainda mais pelos dutos de passagem de óleo. Poxa agora não sei mais o que pensar! Uns dizem que o Militec desaparece após uns 20.000 km, mas como assim desaparece ? Do nada ele se desprende ?
Prefiro não arriscar.
thaikick

Inscrito: 29/01/2010

MensagemAssunto: Re: MILITEC DETONA A EMBREAGEM??? MITO OU VERDADE???   Ter 31 Ago 2010, 19:55

tenho uma cbr450 e uso o b12, concerteza se vc usar b12 alem do recomendado, a embreagem vai patinar mesmo, e com isso vai gastar mesmo, mesmo tendo proteção da pelicula do b12, tem o pequeno desgaste
Spectro

Inscrito: 21/08/2010

MensagemAssunto: Re: MILITEC DETONA A EMBREAGEM??? MITO OU VERDADE???   Seg 26 Set 2011, 21:49

ADITONIN escreveu:
Bom dia amigos, se eu contar essa pra vocês, não vão acreditar!.. para aplicar Militec justamente por dois motivos: 1º, com o ganho de potência de 10%, os discos precisam ter muita fricção para suportar o aumento de força. Abraço a todos.

Então... por causa do aumento de potência o motor ganha mais força?

E de onde viria esse tal aumento de potência?

Não tem a menor noção de potência, torque, força e atrito!

E ainda quer que eu acredite.

Sem ressentimentos. Ok?

Última edição por Spectro em Qua 28 Set 2011, 10:09, editado 1 vez(es)

MILITEC DETONA A EMBREAGEM??? MITO OU VERDADE???

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 3 de 5Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Tópicos similares

-
» As três concepções da verdade
» Edge 540 fazendo 3D de verdade!
» A maquina da verdade
» Será que é verdade? Destino?
» MITO OU VERDADE....?

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
HONDA CBR BRASIL - www.hondacbrbrasil.com ::  :: -