InícioInício  Registrar-seRegistrar-se  LoginLogin  
Compartilhe | 

Escapamentos esportivos são proibidos ou liberados?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
joão paulo
Moderador

Moto: PAngaré, 100km com 1 L de água!!!LOL
Inscrito: 31/12/2007

MensagemAssunto: Re: Escapamentos esportivos são proibidos ou liberados?   Seg 05 Out 2009, 12:15

Bom,aqui os [homi]te para não para multar e sim para ver a motoca.aqui é de boa e quando vc vai sair da fiscalização ainda pedem para vc dar uma acelerada.
Outra coisa é que mesmo que ele fale que seu escap está barulhento e tal..ele tem que ter um aparelho para medir dbA.não pode simplismente sair metendo multa..até pode e faz mas isso se a pessoa for leiga no assunto.
Mesma coisa do xenon que volto a falar para vc levar um multa com xenon ele tem que ter um equipamento para medir e duvido que tenha pois o menor pesa 100k e esse teste só é feito em laboratório e o valor é de 5 a 10mil cada teste.então galera tenha conhecimento de seus direitos/procedimentos e de como pode se argumentar com a policia na hora que te parar.
abraço

Moto: cbr 600rr 08
Inscrito: 30/06/2009

MensagemAssunto: Re: Escapamentos esportivos são proibidos ou liberados?   Seg 05 Out 2009, 14:18

to com uma duvida ai, me informaram que o presidente assinou um decreto proibindo a importação de peças de carros e motos nas bagagens de mão em viagens internacionais, agora eu pergunto, sera que pode comprar por sites internacionais e como vem pelos correios sera que ficaria retido na alfandega ou essa restrição é so pra bagagens de mão ? to afim de comprar uma ponteira akrapovic pra minha cbr 600rr, so que antes de pedir tenho que tirar essa duvida pra não ficar no prejuizo. Final de setembro agora comprei um par de botas alpine star smx-2 saiu as botas com o frete por 400 reais, so que to esperando chegar ainda pra ver quanto vo pagar de imposto.
sandroctba

Moto: CBX-250 2008-2008
Inscrito: 12/01/2011

MensagemAssunto: Re: Escapamentos esportivos são proibidos ou liberados?   Qua 12 Jan 2011, 20:20

tenho uma twister com um escape WR. Parei na blitz aqui em curitiba, e tive que tirar pra pegar os documentos de novo.
Expert Rider

Inscrito: 22/09/2008

MensagemAssunto: Re: Escapamentos esportivos são proibidos ou liberados?   Qui 13 Jan 2011, 07:57

nunca tive problemas com scap por aki tbm nem na cbr nem na pequena. na pequena ainda uso um coyote ele vem com um adesivo dizendo ki ele se encaixa na norma de transito e talz do lado de dentro.
marinho

Inscrito: 12/03/2012

MensagemAssunto: Re: Escapamentos esportivos são proibidos ou liberados?   Seg 12 Mar 2012, 18:11

LEGALIZAR VEICULO

boa tarde, gostaria de tirar uma duvida a respeito de legalizar um veiculo,
tenho uma moto e gostaria de colocar um escapamento esportivo, e queria
poder andar com a moto sem ter problemas com a policia, pelo motivo que
diz ser descaracterização do original, entao, queria saber como funciona
caso queria legalizar essa moto, o que precisa, e como fazer, e custos?

Obrigado!!!
Papyom

Moto: CBR 900 RR FireBlade
Inscrito: 28/07/2011

MensagemAssunto: Escape Esportivo   Ter 13 Mar 2012, 15:01

Aqui na Bahia fui parado quando tinha uma CBX 250 escape Roncar RS1, os FDP´s nem ligaram a moto (porque estava parada), pegaram a chave e levaram direto para o Detran num total abuso de autoridade, e essa história de mostrar "papelzinho" aqui pelo menos não vale nada. Minha moto passou meia hora no Detran, paguei 01 diária, fui multado por utilizar "escape aberto" e todo um constrangimento de colocar o escape original todo mundo me olhando que iria fazer a vistoria (se bem q n to nem ai pra isso). Sobre a multa recorri e deram baixa.

Com a 900 nada ainda, nem me parar eles param, mas fico receioso quanto a utilização de escape esportivo.
guigoerl

Moto: HRC 2010 MAGNÂNIMA
Inscrito: 03/06/2010

MensagemAssunto: Re: Escapamentos esportivos são proibidos ou liberados?   Qua 21 Mar 2012, 14:51

Pra mim isso tem um nome só, dor de cotovelo.....
Ralf Feijó

Moto: A da foto
Inscrito: 10/11/2009

MensagemAssunto: Re: Escapamentos esportivos são proibidos ou liberados?   Qua 21 Mar 2012, 18:30

Escapamentos esportivos não são proibidos.

O que é proibido é exceder o nivel de ruidos permitidos para tais equipamentos, ou seja, ultrapassar os decibeis permitidos pelo órgão regulador, que no caso é o Ibama e representado nos estados pelo órgãos parceiros, aqui no Parana seria o Iap, que em convenio com a PM faz a fiscalização.
Porem poucos unidades dos medidores de decibeis estão disponíveis, sendo que so é passivel de multa e apreensão quando utilizado o aparelho para aferir o valor.

O que acontece é que os PM's muitas vezes por falta de conhecimento, inveja, etc, aprendem as motos e não aplicam a lei vigente.
marinho

Inscrito: 12/03/2012

MensagemAssunto: Re: Escapamentos esportivos são proibidos ou liberados?   Qui 22 Mar 2012, 10:35

Ralf Feijó escreveu:

O que é proibido é exceder o nivel de ruidos permitidos para tais equipamentos, ou seja, ultrapassar os decibeis permitidos pelo órgão regulador, que no caso é o Ibama e representado nos estados pelo órgãos parceiros, aqui no Parana seria o Iap, que em convenio com a PM faz a fiscalização.
Porem poucos unidades dos medidores de decibeis estão disponíveis, sendo que so é passivel de multa e apreensão quando utilizado o aparelho para aferir o valor.

O que acontece é que os PM's muitas vezes por falta de conhecimento, inveja, etc, aprendem as motos e não aplicam a lei vigente.

entao, eu moro no litoral do pr, e toda temporada eh uma encheção de saco, pois vem policia de fora e se tiver alguma coisa de diferente na moto, ja vai para o patio, e tem que tirar e colocar o original senao fica presa lah, teria que haver algum jeito de poder ser liberado o uso do acessorio esportivo, desde que esteja dentro das normas, eu queria colocar um escapamento esportivo na minha cbr 600rr, soh que fico pensando, se vale a pena depois ficar se incomodando com a policia
[BOE|Advanced]

Moto: lindona
Inscrito: 24/04/2010

MensagemAssunto: Re: Escapamentos esportivos são proibidos ou liberados?   Qui 22 Mar 2012, 12:48

marinho escreveu:
Ralf Feijó escreveu:

entao, eu moro no litoral do pr, e toda temporada eh uma encheção de saco, pois vem policia de fora e se tiver alguma coisa de diferente na moto, ja vai para o patio, e tem que tirar e colocar o original senao fica presa lah, teria que haver algum jeito de poder ser liberado o uso do acessorio esportivo, desde que esteja dentro das normas, eu queria colocar um escapamento esportivo na minha cbr 600rr, soh que fico pensando, se vale a pena depois ficar se incomodando com a policia

Escapamento VALE toda incomodação que ele possa proporcionar hauahuahauh
http://www.psrclub.com.br
RG67

Moto: A Melhor SS>>>
Inscrito: 15/08/2011

MensagemAssunto: Re: Escapamentos esportivos são proibidos ou liberados?   Sab 24 Mar 2012, 23:22

Vale muito a pena sim,que nem mulher... senão ficaxoxo...sem prazer nenhum rsrsrsrs abs
Urso

Moto: Suzuki SRAD 750
Inscrito: 28/03/2011

MensagemAssunto: Re: Escapamentos esportivos são proibidos ou liberados?   Dom 25 Mar 2012, 18:47

[BOE|Advanced] escreveu:
marinho escreveu:
Ralf Feijó escreveu:

Na verdade eu acho que aqui no Brasil tem muita gente querendo que as motos saiam de cena principalmente o própio governo e as montadoras de carros também

Escapamento VALE toda incomodação que ele possa proporcionar hauahuahauh

Escapamentos esportivos são proibidos ou liberados?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Tópicos similares

-
» Escapamentos esportivos são proibidos ou liberados?
» ACESSÓRIOS ESPORTIVOS: PERIGO OU SEGURANÇA?
» Escapamento Esportivo pra Minha Factor !
» BANDIT 1250S PRETA
» Ajuda com escape esportivo. Bandit 650 carburada.

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
HONDA CBR BRASIL - www.hondacbrbrasil.com ::  :: -