InícioInício  Registrar-seRegistrar-se  LoginLogin  
Novo Tópico   Responder ao tópicoCompartilhe | 

Temperatura de acionamento da ventoinha.....

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
dimi

Inscrito: 15/06/2010

MensagemAssunto: Re: Temperatura de acionamento da ventoinha.....   Seg 19 Jul 2010, 07:49

a minha liga nos;105, é uma 2002,se nao me engano olhei no manual e é projetada pra ser assim mesmo,mas é bom se sertificar vou olhar mais atentamente o manual e informo!
ALISSON

Moto: CBR 1000rr Fireblade 2008
Inscrito: 13/07/2010

MensagemAssunto: Re: Temperatura de acionamento da ventoinha.....   Seg 19 Jul 2010, 10:10

kadinho_se

Moto: CBR 600F 2001 / CB 600F 2008
Inscrito: 16/11/2009

MensagemAssunto: Re: Temperatura de acionamento da ventoinha.....   Qua 24 Nov 2010, 21:33

ALISSON escreveu:
BOA NOITE LEANDRO SANTOS...
OLHA TODOS SABEMOS QUE 100 GRAUS É A TEMPERATURA DE FERVURA JAH, ISSO SIGINIFICA QUE SEU INDICADOR DE TEMPERATURA ESTA COM PROBLEMA OU A CEBOLINHA, MAS PROVAVELMENTE DEVE SER A CEBOLINHA, ELA É RESPONSAVEL PELA INFORMAÇÃO QUE ACIONA A VENTUINHA.. ESSA CEBOLINHA FUNCIONA COM UM CENSOR QUE INDICA AO MARCADOR A TEMPERATURA QUE ESTA O LIQUIDO DO RADIADOR, SENDO ASSIM! A O MESMO ATINGE 90 A 95 GRAUS A VENTUINHA ENTRA EM AÇÃO FAZENDO O PAPEL DELA.. EU INDICO VC LEVAR SUA MOTO EM UMA OFICINA ESPECIALIZADA PARA REVER ESSE DETALHE... NÃO QUERENDO TE ASUSTAR, MAS O MOTOR TRABALHANDO EM ALTAS TEMPERATURA PODE EMPENAR O CABEÇOTE E TEM CASO QUE ATE MESMO FUNDIR... ESPERA QUE REVEJA ESSE DETALHE OK..... QUALQUE DUVIDA ENTRE EM CONTATO NOVAMENTE OK.. FLW MEU E-MAIL É alissuh3@hotmail.com abraço pessoal....

Olá querido alisson a minha e uma f 2001, ela chega a 111 , 112 e liga mas nao me preocupo tanto pois veja so nao e lei a agua ferver a 100ºc pois p que ela ferva a essa temperatura ela tem de está com pressão atmosferica a 1atm (nivel do mar) e nao pode esta sob pressão, no qual nao e o nosso caso na motocicleta.
Marcopolo

Moto: CBR 1000f
Inscrito: 11/02/2011

MensagemAssunto: Re: Temperatura de acionamento da ventoinha.....   Ter 08 Mar 2011, 14:19

Blz galera ! sou novo poraki mas posso dizer q minha mila aciona a ventoinha uns 5mm antes do vermelho! abraços a todos!
kalléo

Inscrito: 18/12/2010

MensagemAssunto: Re: Temperatura de acionamento da ventoinha.....   Ter 08 Mar 2011, 20:50

É por isso que eu amo o curso de engenharia mecânica nós estudamos de tudo.
Se vc tentar abrir a tampa do sistema de refrigeração. Com o motor em temperatura ideal de funcionamento virá que sai vapor em alta pressão.
Isto é proposital. O vapor formado, aumenta a pressão exercida sobre o líquido de arrefecimento. (Sairemos da parte mecânica e iremos para a química.) E enquanto maior a pressão exercida maior será a temperatura de ebulição. Na maior parte dos sistemas de arrefecimento a temperatura de ebulição da água pura é cerca de 120ºC a 130ºC isso de maneira geral. (Não sei a temperatura exata da CBR.) Temperatura essa que ainda pode ser aumentada. Como? Através de aditivos que as fábricas recomendam que sejam colocados nos sistemas. Aqueles aditivos não tem só a função de anti corrosão. Mais também de aumentar a temperatura de ebulição do líquido. Dando maior segurança a todo sistema.

Cuidado com a temperatura de funcionamento do motor!!!

Temperaturas baixas: Nesta fase o lubrificante e o motor ainda não atingiram a temperatura ideal para que haja uma lubrificação eficiente. Então não submeta o motor a regimes de giros excessivos. Pois os componentes internos do motor irão sofrer maiores desgastes. (É por isso que os motores de motos de pista dão mais problemas com qulometragem relativamente baixa. Não só porque são submetidos a altos giros. Mais sim porque são submetidos a altos giros com a temperatura do motor ainda baixa.) Além de maior desgaste rotações excessivas com baixa temperatura aumentam o consumo de combustível. Por dois motivos. A combustão ocorre de maneira ainda ineficiente. E o segundo motivo é que a sonda lambda ainda não atingiu a temperatura de funcionamento fazendo a injeção trabalhar no modo "aberto".

Temperaturas Altas (Acima do ideal): Nestas condições também ocorrem desgastes excessivos. Por três motivos. O primeiro é que temperaturas acima das ideais comprometem a rigidez das ligas metálicas das partes internas do motor. (Altas temperaturas deixam as ligas metálicas mais "frágeis" e assim mais suscetíveis a quebra). As peças que mais sofrem com isso são as que necessitam de maior rigidez como a biela. (Pois neste caso a rigidez é necessária para evitar o flerte.) O segundo motivo é que mesmo as peças sendo produzidas para evitar ao máximo a dilatação, este ainda ocorre. E a peça que mais sofre com isto (todas as peças sofrem) são as válvulas, os segmentos e o bloco. E o terceiro motivo é que em temperaturas excessivas o lubrificante gradativamente irá perder sua eficiência.

O correto é tratarmos muito bem dos sistemas de lubrificação e arrefecimento de nossos motores para que eles possam ter uma vida útil maior e possam nos dar ainda mais alegria.

Me desculpem pelo texto longo e espero ter ajudado a todos.
Muitos KMs de felicidade...
Maurilio

Moto: CBR 600F 2000
Inscrito: 28/05/2011

MensagemAssunto: Re: Temperatura de acionamento da ventoinha.....   Dom 05 Jun 2011, 21:09

Olá pessoal, a minha é acionada quando passa um pouco do meio.abraço a todos.
luciano bezerra

Inscrito: 03/07/2011

MensagemAssunto: Re: Temperatura de acionamento da ventoinha.....   Dom 03 Jul 2011, 23:20

Olá pessoal sou novo em CBR acabei de compra uma 1000 ano 2006, tb gostaria de saber a temperatura normal da moto andando na cideda pode chegar ate quanto.
tubarao600

Moto: cbr 600 f 97
Inscrito: 16/01/2011

MensagemAssunto: Re: Temperatura de acionamento da ventoinha.....   Qui 07 Jul 2011, 15:35

E aew moçada a minha liga quando passa um pouco do meio....
maffiaazul

Moto: CBR600F
Inscrito: 08/07/2011

MensagemAssunto: Re: Temperatura de acionamento da ventoinha.....   Qui 14 Jul 2011, 19:05

Boa Noite a todos, sou novo aqui no forum e envio saudações aos amigos

- Tenho algumas dúvidas, se puderem me ajudar, sendo:

Posso usar o liquido arrefecedor de carro na moto?
Tenho que misturar com água ou puro mesmo?
Existe alguma marca especial?
Moro no interior e tudo aqui é dificil
andresoaresmota

Moto: CBR600F3 + XY50Q2
Inscrito: 05/07/2009

MensagemAssunto: Re: Temperatura de acionamento da ventoinha.....   Sab 23 Jul 2011, 14:44

magnata cbr 600 escreveu:
a ceblinha do uno serve e é de 82 gruas e muito mas barata paguei 12 reais em quanto o da cbr achei por 160reais

rapaz tirei a cebolinha da minha (ela liga com 100 graus) e sai nas lojas de autopecas atraz dessa cebolinha o uno mas todo vendedor disse que é diferente.
é so algum modelo especifico do uno ou tem adaptar mesmo, pois parece que tem uma que a rosca é menor que a da cbr, eu tava pensando em comprar e mandar um torneiro fazer uma peca de aluminio pra adaptar

é pra cbr600f3
maffiaazul

Moto: CBR600F
Inscrito: 08/07/2011

MensagemAssunto: Re: Temperatura de acionamento da ventoinha.....   Seg 01 Ago 2011, 15:27

A minha aciona em torno de 3/4 do marcador

Temperatura de acionamento da ventoinha.....

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
HONDA CBR BRASIL - www.hondacbrbrasil.com ::  :: -
Novo Tópico   Responder ao tópico