InícioInício  Registrar-seRegistrar-se  LoginLogin  
Compartilhe | 

Vacina de Pneus

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
R.D.R

Moto: GSX650F
Inscrito: 05/03/2010

MensagemAssunto: Vacina de Pneus   Seg 15 Mar 2010, 14:43

Bom galera,

Vasculhei o fórum atrás de tópicos sobre esse assunto, mas não achei nada...se alguém souber favor poste o link aqui. Mesmo assim vamos lá:

Esse fds me aconteceu uma coisa foda...não costumo viajar com minha moto...viagem para mim é Brasília - Goiânia que dá uns 200km saindo da minha casa...mesmo assim decidi procurar um reparo de emergencia para meus pneus...sem entrar em forum nem nada optei pela Vacina de Pneu (gosma verde) porque foi a propaganda que mais me encheu os olhos..."vacinei" os pneus...

Sábado na minha ida para Goiânia tudo normal até a moto chegar nos 215 km/h..depois..o guidon começou a kicar e a moto chacoalhou toda...achei até que eu ia cair...reduzi até 195 km/h e ela voltou ao normal...na hora nao lembrei da tal vacina e continuei...para tirar a duvida fui até os 205 km/h de novo e dá-lhe trepidação...e era beeeem forte...fiquei com medo e não arrisquei mais...quando cheguei em casa lembrei da meleca verde e estou suspeitando com quase certeza que é isso que causou a trepidação...

Alguém já passou por isso? Estou a fim de tirar esse negocio dos pneus, será que tem como?

Abraços
OSSO

Moto: CBR1000RR FIRE BLADE 2006 COM 5200KMS RODADOS
Inscrito: 25/12/2009

MensagemAssunto: Re: Vacina de Pneus   Seg 15 Mar 2010, 14:50

NAO SEI BEM, MAS DEVE TER DESBALANCEADO A RODA.
ACHO Q PRA TIRAR TEM Q DESMONTAR A RODA E LIMPAR.
MAS NAO TENHO CERTEZA.
L0nd4r

Moto: Na caça...
Inscrito: 10/03/2010

MensagemAssunto: Re: Vacina de Pneus   Seg 15 Mar 2010, 15:52

Putz cara, mais sera que isso deveria ocorrer por causa da vacina? Afinal caso esse produto causasse esses danos poderia ate mesmo vir a ser processada ou estou errado?
DUCATOSTE

Moto: R6
Inscrito: 18/09/2009

MensagemAssunto: Re: Vacina de Pneus   Seg 15 Mar 2010, 16:06

Cara, não sei se é vdd, mas ja houvi falar que este tipo de vacina tira um pouco a estabilidade em alta velocidade, inclusive, um dia perguntei ao mecanico que cuida da minha moto e ele me orientou a não usa-lo. abraços.
R.D.R

MensagemAssunto: Re: Vacina de Pneus   Seg 15 Mar 2010, 17:04

pois é galera...tenho certeza que as rodas não estão desbalanceadas ou empenadas...foi de um fds para o outro e nesse meio tempo eu apliquei esse produto...

pensei em outra coisa também...pode ser que a causa da vibração seja a quantidade do produto colocada em cada pneu...olhei no site do fabricante (americano) e a dosagem utilizada no meu caso foi correta, mas tenho uma suspeita...

não é possível que algo tão viscoso possa se espalhar uniformemente por todo o pneu, ainda mais em velocidades mais altas...imagino que a 200 km/h esse líquido possa se acumular em diferentes partes do pneu de forma desigual e por força centrífuga não consiga mais se espalhar como deveria, causando o desbalanceamento.

mesmo assim é muito estranho que o fabricante não tenha pensado nisso, acho muito pouco provável, mas o fato é que deve ser essa vacina a responsável pela vibração...semana que vem vou levar a moto para a revisão...vou pedir para conferir o balanceamento das rodas ainda com a vacina...se estiver tudo bem, levo a máquina para pista e vejo se o problema continua...se persistir peço para desmontar e tentar retirar essa porcaria...espero que saia fácil...

abraços
RRFloripa

Moto: BMW S1000RR
Inscrito: 27/12/2009

MensagemAssunto: Re: Vacina de Pneus   Seg 15 Mar 2010, 17:17

Pow cara mantem a gente informado sobre isso, tava pensando em vacinar os meus tambem, mas tua teoria é bem plausível, nunca tinha parado pra pensar nisso mas tem toda a logica....
DeVeras

Moto: CBR 600 RR 08
Inscrito: 16/11/2009

MensagemAssunto: Re: Vacina de Pneus   Ter 16 Mar 2010, 11:05

Cara, no seu lugar eu tiraria o produto dos pneus... Pensa bem, mesmo não tendo certeza absoluta, vc acha que é isso, se não tirar vc vai ficar "com a pulga atrás da orelha" toda vez que for acelerar...
L0nd4r

Moto: Na caça...
Inscrito: 10/03/2010

MensagemAssunto: Re: Vacina de Pneus   Ter 16 Mar 2010, 11:12

Fico esperando noticias do que se sucedeu na pista, mantem a gnt informado avisando se resolveu ou não o problema

att
R.D.R

MensagemAssunto: Re: Vacina de Pneus   Ter 16 Mar 2010, 15:57

deixem comigo..assim que tiver conclusões mais sólidas posto aqui....valeu galera pela ajuda e opniões...

abraços
Francisco RJ

Moto: Y2K-J
Inscrito: 13/03/2009

MensagemAssunto: Re: Vacina de Pneus   Ter 16 Mar 2010, 23:25

Uso a 2 anos e meio a vacina de pneus.

Qdo peguei minha moto, mandei botar logo. Essa gosma verde, se vc verificar a viscosidade dela, verá que parece gelatina batida no liquidificador... é assim que fica ddentro do pneu. Ela se distribui bem por dentro do pneu, e ñ fica "bolo" agarrado a lugar algum, fica espalhada por toda a superfície interna do pneu, umedecendo inclusive, os aros por dentro.

Com 3.000 e poucos kms, coletei 2 pregos "arrumados"; com quase 5.000, chegou mais um pra compor o trio. 7.500 km, hora de trocar o pneuzão traseiro, e lá se foi ele, com os 3 pregos, sem nunca ter baixado 1 libra sequer, por conta dos pregos.

Mas o que eu verifiquei, foi que o fabricante antes, aconselhava que, para o emprego em motos esportivas, deveria-se colocar 500 ml no pneu traseiro, e 250 ml no pneu dianteiro.
Da última vez que comprei, o rótulo tinha sido modificado para mais quantidade em cada pneu.
Resolvi seguir a receita antiga, e tudo certo até hoje.
252 km/h, e sem trepidações.

Para retirar o produto, só desmontando das rodas e os pneus mesmo; sai tudo utilizando apenas água.
CFPARANHOS

Moto: QUALQUER UMA
Inscrito: 17/04/2009

MensagemAssunto: Re: Vacina de Pneus   Qua 17 Mar 2010, 09:52

Porra Chicão, nem sabia que voce usava essa parada! Bom saber....mes passado tirei um Sr.prego do meu PNEU traseiro!!!

Última edição por CFPARANHOS em Qua 17 Mar 2010, 13:26, editado 1 vez(es)
R.D.R

MensagemAssunto: Re: Vacina de Pneus   Qua 17 Mar 2010, 10:10

Francisco RJ escreveu:
Uso a 2 anos e meio a vacina de pneus.

Qdo peguei minha moto, mandei botar logo. Essa gosma verde, se vc verificar a viscosidade dela, verá que parece gelatina batida no liquidificador... é assim que fica ddentro do pneu. Ela se distribui bem por dentro do pneu, e ñ fica "bolo" agarrado a lugar algum, fica espalhada por toda a superfície interna do pneu, umedecendo inclusive, os aros por dentro.

Com 3.000 e poucos kms, coletei 2 pregos "arrumados"; com quase 5.000, chegou mais um pra compor o trio. 7.500 km, hora de trocar o pneuzão traseiro, e lá se foi ele, com os 3 pregos, sem nunca ter baixado 1 libra sequer, por conta dos pregos.

Mas o que eu verifiquei, foi que o fabricante antes, aconselhava que, para o emprego em motos esportivas, deveria-se colocar 500 ml no pneu traseiro, e 250 ml no pneu dianteiro.
Da última vez que comprei, o rótulo tinha sido modificado para mais quantidade em cada pneu.
Resolvi seguir a receita antiga, e tudo certo até hoje.
252 km/h, e sem trepidações.

Para retirar o produto, só desmontando das rodas e os pneus mesmo; sai tudo utilizando apenas água.

Fala Francisco,

Então cara, foi o que eu disse...acho muito estranho o fabricante não ter pensado nisso, mas enfim, decidi retirar o produto todo mesmo...minha moto tem seguro e como já havia dito minha viagem mais longa é Brasília-Goiânia. Qualquer coisa para a moto, senta no meio-fio e espera o guincho...

Só tem uma coisa, você disse que pegou três pregos né? O fabricante diz que o procedimento é parar a moto, retirar o objeto perfurante e andar imediatamente por pelo menos 2km para que o produto sele o buraco. Você ficou andando com os pregos no pneu?

Na semana que vem terei notícias...
Abraços

Vacina de Pneus

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte

Tópicos similares

-
» Vacina de Pneus
» Viagens - Oq vcs usam nos pneus ?
» [DICA] REPARADOR DE PNEUS!
» Reparador de pneu vsf Vacina de pneu
» vacina de pneu