InícioInício  Registrar-seRegistrar-se  LoginLogin  
Compartilhe | 

Motociclistas usam a Rod. Bandeirantes como pista de racha

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
AutorMensagem
EdsonCBR
Admin

Moto: CBR600F
Inscrito: 18/08/2007

MensagemAssunto: Motociclistas usam a Rod. Bandeirantes como pista de racha   Qua 15 Out 2008, 00:07

Motociclistas usam a Rodovia dos Bandeirantes como pista de racha

SÃO PAULO - Motociclistas colocam em risco quem transita pela Rodovia
dos Bandeirantes nos fins de semana. Mais de 100 deles usam
semanalmente a rodovia para tirar racha e usam motos possantes, que
custam mais de R$ 50 mil e circulam a 250 km por hora.

Em geral, as corridas começam a partir das 9h, e os pilotos pouco se
importam com os caminhões, com os carros e até mesmo com a polícia
rodoviária.

- Nosso lance é a adrenalina. Queremos ver até quanto a nossa moto
consegue ir. Não somos motoqueiros, somos motociclistas. O esquema é
engatar a sexta e esquecer dos problemas da vida - diz um dos pilotos,
que não quis se identificar.

Eles disputam em grupos de pelo menos cinco em longa distância. Com bom
asfalto, poucas curvas e cortando as grandes cidades do estado, a
estrada virou "circuito oficial". Em alguns pontos, tem até mesmo
público para acompanhar as disputas.

Depois dos pegas, eles se reúnem no km 72 da rodovia, no Shopping Serra
Azul. No local, que não vende bebidas alcoólicas, eles almoçam e
conversam sobre motos.

Irresponsáveis no trânsito nos fins de semana, eles são de segunda a
sexta empresários bem-sucedidos, em média com 35 anos. Eles não admitem
que possam colocar em risco os demais motoristas que transitam pela
rodovia e acreditam que o domingo é o melhor dia, pois tem menos
movimento de caminhões.

- Somos muito responsáveis e não queremos colocar ninguém em risco. A
idéia é testar o limite das motos e extravasar um pouco da adrenalina -
afirma um dos pilotos.

Segundo a Polícia Rodoviária, os acidentes com motos na Bandeirantes e
na Anhangüera aumentaram 122% entre 2002 e 2007, enquanto com outros
veículos a alta foi de 11%. Até agosto deste ano, 708 acidentes
aconteceram com 15 mortos.

Os motoristas se surpreendem com a velocidade das motos.

- Eles são imprevisíveis e damos passagem para evitar problemas.
Afinal, o estrago é grande quando uma moto bate em um ônibus - diz
Roberto de Jesus, de 58 anos, motorista da Viação Cometa.

Para fugir da polícia e escapar de multas, eles fraudam as placas.

- O que acontece muitas vezes é fraude nas placas, que costumam ser
adulteradas ou viradas para cima. Porém, quando os pegamos assim, a
multa é ainda maior - diz o tenente Robinson Pomilio, da Polícia
Rodoviária de São Paulo.

Parar os motociclistas na estrada parece não ser a melhor opção para a polícia.

- A abordagem no meio da estrada é tão perigosa que é melhor não fazer.
Seria como colocar fogo no apartamento para tentar matar a barata. A
bem da verdade, a nossa viatura não conseguiria acompanhá-los -
reconhece o tenente.

A polícia tem motos com no máximo 750 cilindradas.

A única forma encontrada pelas autoridades para coibir os pilotos é fazer operações especiais.

- Eles são parados em pedágios, porque estão em velocidade baixa. No
dia-a-dia, quando não tem operação, não paramos - diz o policial.

As peripécias dos pilotos já atingiram até a internet, com vídeos de manobras disponíveis no site You Tube.

- Sabemos dos vídeos e recebemos denúncias. Tentamos coibir, mas é um trabalho de formiga - diz o policial.

Fonte: http://oglobo.globo.com/sp/transito/mat/2008/10/13/motociclistas_usam_rodovia_dos_bandeirantes_como_pista_de_racha-585404735.asp
http://www.hondacbrbrasil.com
Dias

Inscrito: 24/02/2008

MensagemAssunto: Re: Motociclistas usam a Rod. Bandeirantes como pista de racha   Qua 15 Out 2008, 00:20

Vixe..... isso queima o nosso filme hein.....
Não sei com relação aos outros pontos da Rodovia, mas entre Sumaré/Stª Bárbara D'Oeste, a Polícia Rodoviária, aos domingos, tá sempre fazendo "operação bloqueio" e o alvo são os motociclistas mesmo..... só param motos.
Tem uns camaradas que estão migrando para a Rodovia Anhanguera, pq os polícias estão relacionando/anotando as motos autuadas.
oklahoma

Moto: a minha
Inscrito: 01/08/2008

MensagemAssunto: Re: Motociclistas usam a Rod. Bandeirantes como pista de racha   Qua 15 Out 2008, 00:39

noooosaaaaaaaaa queima o filme mesmo!!!

podem se preparar quem anda pela bandeirantes q eles vao fazer alguma coisa pra pegar. Tipo ficar um policia em um ponto e bem mais na frente um bloqueio, aí por radio o policia q estava antes ja avisa q passaram tantas motos rasgando e são parados pelo bloqueio. Fiquem espertos amigos!!

abraços
jacare

Inscrito: 09/09/2008

MensagemAssunto: Re: Motociclistas usam a Rod. Bandeirantes como pista de racha   Qua 15 Out 2008, 04:38

O TRECHO ENTRE CAMPINAS - SERRA AZUL NUNCA TIVE PROBLEMA APESAR DO MOVIMENTO DE CARROS SER MAIS INTENSO , MAS MESMO ASSIM TOMEM CUIDADO COM AS MULTAS É CLARO HEHEHE PQ A MOTO É FEITA PARA ACELERAR MESMO . SE OS TRACK DAYS FOR DE DOMINGO COM CERTEZA NAO ESTARIAMOS NAS RODOVIAS
bruno-sivini

Moto: CBR 600 RR / 2007
Inscrito: 16/05/2008

MensagemAssunto: Re: Motociclistas usam a Rod. Bandeirantes como pista de racha   Qua 15 Out 2008, 10:55

Interessante foi essa Srad tentando acompanhar a Cg! =x

Rpz essa questao ai eh a mais pura verdade.. os raxas existem.. o perigo de acidente e morte pros outros carros e principalmente pra kem tah em cima da moto eh altissimo numa velocidade alta dessa.. A policia com akelas motos antigas custom num acompanha pra multar.. se tiver uma blitz pode furar o bloqueio e meter a mao que ninguem consegue chegar e por ai vai.. Eh como o tráfico no rio.. n tem como ninguem colocar um fim, entao deixa lah kieto.
Ernesto

Moto: CBR 600
Inscrito: 12/11/2007

MensagemAssunto: Re: Motociclistas usam a Rod. Bandeirantes como pista de racha   Qua 15 Out 2008, 11:53

eu só queria que eles falassem qnts acidentes envolvendo motos teve na bandeirantes no periodo de 1 ano apenas nas manhas de domingo... .... eu ando sempre por lá... td bem é muito errado e tudo mais... mas fazer oq.. a pista é muiiiiiito boa... e não é por nada não.. mas nossas motos nasceram p serem aceleradas...hauhaauha... com responsabilidade..... mas a vida é assim mesmo... o negocio é deixar os gambés de cabelos de pé...rssss e outra muita gente pega o carro de domingo e vai dar role na bandeirantes só p ver as motos,,.... isso dai é conversa fiada.....

Última edição por Ernesto em Qua 15 Out 2008, 18:41, editado 1 vez(es)
jacare

MensagemAssunto: Re: Motociclistas usam a Rod. Bandeirantes como pista de racha   Qua 15 Out 2008, 11:56

Ernesto escreveu:
eu só queria que eles falassem qnts acidentes envolvendo motos teve na bandeirantes no periodo de 1 ano apenas nas manhas de domingo... .... eu ando sempre por lá... td bem é muito errado e tudo mais... mas fazer oq.. a pista é muiiiiiito boa... e não é por nada não.. mas nossas motos nasceram p serem aceleradas...hauhaauha... com responsabilidade..... mas vida é assim mesmo... o negocio é deichar os gambés de cabelos de pé...rssss e outra muita gente pega o carro de domingo e vai dar role na bandeirantes só p ver as motos,,.... isso dai é conversa fiada.....

PUTZ EU TB ANDO POR LA AMAIS DE UM ANO E NUNCA VI UM ACIDENTE DE MOTO ESPORTIVA
joão paulo
Moderador

Moto: PAngaré, 100km com 1 L de água!!!LOL
Inscrito: 31/12/2007

MensagemAssunto: Re: Motociclistas usam a Rod. Bandeirantes como pista de racha   Qua 15 Out 2008, 12:16

galera a tv,radio,jornal..tem que ganhar dinheiro de alguma forma né!..então sempre vai ter vilões na historia....então quer dizer que-aquele cara que corre com sua moto todo equipado etc..é o perigoso...já aquele que tem sua motinha com pneu careca e toma uns gole e sai para a estrada esse e coitadinho...
galera posso garantir..que tem mais acidentes com moto pequena doque moto esportiva.e não é só pelo numero de motos e sim por saber pilotar mais ,ter um equipamento de ponta e etc.
em sp tem racha todos os dias...a policia sabe o posto onde eles encontram antes..mas não faz nada....
..isso é materia para jornal ganhar dinheiro..
para pessoas que não tem moto esportiva..é só o cara passar com o escap aberto..pode ta a 60km..o barulho é grande e a pessoa acha que ele tá acelerando...
e errado ...sim..é acelerar numa via onde a velocidade não chega a 120km..mas fazer oque né...cada um no seu quadrado..hehehe icon_eek.gif icon_legal

Moto: CBR 600
Inscrito: 12/11/2007

MensagemAssunto: Re: Motociclistas usam a Rod. Bandeirantes como pista de racha   Qua 15 Out 2008, 18:43

ahhhh e querem saber... "PAU NA MÁQUINA"......
Ciro Moura

Moto: CBR 600RR 2004
Inscrito: 16/10/2007

MensagemAssunto: Re: Motociclistas usam a Rod. Bandeirantes como pista de racha   Qui 16 Out 2008, 09:17

Eu posso falar que NUNCA fiz uma barbaridade dessa na Bandeirantes!!! Vcs devia ter vergonha!!!

Mentira gente...eu só nunca fiz isso porque não moro em SP, se não fazia também. HUHAUHUAHUAHUAHAUHUA

Mas o negocio é assumir mesmo que isso é errado. Não adianta a gente tentar arrumar desculpa pra isso. Eu sempre falo pra quem pergunta....sei que é perigoso, sei que é imprudencia, não tenho orgulho disso, mas coloco 250 na minha moto sim.

Não tem santo nesse mundo perdido que vivemos. Pode ter muita gente que não corre no transito, mas algum outro pecado tão grave quanto vai cometer.
rl00123

Moto: DUCATI 1198 SP
Inscrito: 15/02/2008

MensagemAssunto: Re: Motociclistas usam a Rod. Bandeirantes como pista de racha   Qui 16 Out 2008, 09:50

Eu ando lá e vou continuar andando, ja dizia meu pai:

Passarinho que come pedra sabe o C* que tem. heheheheheh
jacare

MensagemAssunto: Re: Motociclistas usam a Rod. Bandeirantes como pista de racha   Qui 16 Out 2008, 10:17

quem é santo nao anda de sportbike

agora atire a primeira pedra aquele que comprou uma esportiva e anda devagar

SOU CONTRA RACHA , MAS SE TEM MOTOR É PRA USAR NEM QUE SEJA DE VEZ EM QUANDO , MAS NAO SEJA IMPRUDENTE

quem for contra que ande de CG uhauhauahuahuah ....BRINCADEIRINHA

Motociclistas usam a Rod. Bandeirantes como pista de racha

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 6Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
HONDA CBR BRASIL - www.hondacbrbrasil.com ::  :: -