InícioInício  Registrar-seRegistrar-se  LoginLogin  
Compartilhe | 

Tranco na caixa da marchas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Saviola

Moto: CBR1100XX Super Blackbird/ CBX 750F Indy
Inscrito: 19/01/2012

MensagemAssunto: Tranco na caixa da marchas   Sex 20 Jan 2012, 21:27

Oi pessoal,

De novo queria trocar uma dúvida com vcs. Comprei uma black, mas to achando o tranco da troca de marchas muito forte, principalmente no engate da 1ª. Queria saber de vcs se é comum pra elas, pq nao sete galo que tenho, é bem tranquilo isso. Fui num mecanica e ele disse que nao achava que fosse problema e falou que eu perguntasse a outros proprietários. Bem, aqui estou eu perguntando!

Obrigado
jorgecaragua

Moto: CBR 1100 XX
Inscrito: 30/05/2011

MensagemAssunto: Re: Tranco na caixa da marchas   Ter 24 Jan 2012, 15:05

Amigo a minha todas as vezes que engato a primeira ela da um tranco... mas não saberia mensurar a vc se é mais forte ou igual a sua, mas é relativamente mais forte que outros modelos que andei... espero ter dado uma ajudinha...
Iceman

Moto: CBR 1100XX SuperBlackbird
Inscrito: 29/03/2011

MensagemAssunto: Re: Tranco na caixa da marchas   Seg 30 Jan 2012, 07:37

Olá, tenho minha Black desde 2008, já andamos juntos há pelo menos uns 35 mil Km e desde o início suas marchas são precisas, porém com um certo tranco. Engatam com firmeza até pela potência do motor. A distância, avaliar se sua moto tem problemas é muito difícil falar. Minha moto é 99, e está com 43 mil Km. Não tenho queixas nem do motor e nem da caixa. Minha única reclamação é que ainda não encontrei uma substituta a altura, nisto a HONDA está pecando...
Abraço e bons passeios.
Saviola

MensagemAssunto: Re: Tranco na caixa da marchas   Ter 31 Jan 2012, 21:07

Bem pessoal,pelo que vcs me dizem de experiencia, acho que minha moto tendo 28 mil km , dificilmente terá isso como um problema. Só por desencargo de consciencia, vou drenar o oleo de embreagem, já que a moto é 2001, não custa nada!

Obrigado pela ajuda
tdaher

Inscrito: 24/10/2008

MensagemAssunto: Re: Tranco na caixa da marchas   Dom 12 Fev 2012, 14:51

Fala, Savio.
Cara, a primeira marcha da XX normalmente dá um tranco.. e dependendo de como esteja, pode até ser bemmm forte...
Quando em alta, a marcha entra mto facilmente.

A propósito, sou o Thiago da XX que tu encontrou no aniversário do motoclube Dry 15, eu acho q é esse o nome...
Saviola

MensagemAssunto: Re: Tranco na caixa da marchas   Ter 14 Fev 2012, 22:30

Opa rapaz tudo bom? Ia te adicionar no FB, mas sumiu! Da noticias! Abraco
tdaher

Inscrito: 24/10/2008

MensagemAssunto: Re: Tranco na caixa da marchas   Qua 15 Fev 2012, 11:17

cara, adiciona lá. facebook.com/tdaherxx

daih, te passo todos os links uteis pra ti por lá.. abraço
Wandeplas

Inscrito: 14/05/2008

MensagemAssunto: Re: Tranco na caixa da marchas   Seg 06 Ago 2012, 16:57

Saviola, li seu comentário e minha XX - 1998 não tinha uma troca de marchas suaves, e quando parada ia engatar a primeira o tranco é bem forte, portanto faz 3 meses que estou com ela e neste final de semana efetuei a troca do fluido, simplesmente a moto é outra as trocas estão suaves e mesmo quando engato a primeira o tranco diminuiu muito...

Abraço.
Ribeirofilho

Inscrito: 15/10/2012

MensagemAssunto: Re: Tranco na caixa da marchas   Seg 15 Out 2012, 12:54

Olá amigo!

Uma boa dica, acredito, servirá para a sua como para aminha BB 99 vem servindo!

Dê partida. Antes de engatá-la, acione o manete da embreagem por uns dois três ou até mais minutos, até ela baixar aquele giro inicial. Depois vc engate-a. Aí vc me diz se valeu.

Abraços.
Ronaldo Silva

Moto: CBR 1100 XX BLACKBIRD 99 VERMELHA
Inscrito: 16/08/2012

MensagemAssunto: Tranco no engate   Ter 16 Out 2012, 10:33

Meu caro tambem percebi esse problema na minha que é 99 e tem 29.800 km porem é somente na 1ª marcha e as outras são muito precisas e macias agora o que me assustei foi com o consumo rodei somente 210 km com um tanque e é muito pouco visto que nao acelero somente ando nos 3 a 4 mil giros porém a minha tem um sarachu 4x1 creio que deva ser isso e ela é injetada! Abraços e boa sorte!!
Maumau2

Moto: XX 2000
Inscrito: 03/06/2012

MensagemAssunto: Re: Tranco na caixa da marchas   Sex 26 Out 2012, 03:48

Bem, eu comprei recentemente uma Black 2000 com 54K.Na minha moto não tem esse tranco não, as marchas saem bem suave, mesmo na 1ª.

Agora, o que tá me deixando cabreiro é um tranco que dá quando o motor está girando em marcha lenta.Ao acionar a embreagem o tranco para.Na verdade não é um tranco, parece que fica batendo alguma coisa.

Dois mecânicos já me disseram que é um batente do cãmbio, que isso é normal e que a moto vai rodar muito ainda, mas sabe quando vc fica incomodado com aquela coisainha chata?

Alguém tem esse problema?
lazas

Inscrito: 22/04/2013

MensagemAssunto: Re: Tranco na caixa da marchas   Seg 22 Abr 2013, 13:38

Maumau2 escreveu:
Bem, eu comprei recentemente uma Black 2000 com 54K.Na minha moto não tem esse tranco não, as marchas saem bem suave, mesmo na 1ª.

Agora, o que tá me deixando cabreiro é um tranco que dá quando o motor está girando em marcha lenta.Ao acionar a embreagem o tranco para.Na verdade não é um tranco, parece que fica batendo alguma coisa.

Dois mecânicos já me disseram que é um batente do cãmbio, que isso é normal e que a moto vai rodar muito ainda, mas sabe quando vc fica incomodado com aquela coisainha chata?

Alguém tem esse problema?

Boa Trade Irmãos

Comprei tem 2 semanas minha Black ta com 19Mil. Faz z mesma coisa que vcs citaram da um tranco quando coloca a 1º machar e outra coisa estranha
é quando ele ta em baixa velocidade como o Maumau2 falou ela fica batendo, quando vc acelera para (como se ela tivesse RECLAMANDO que ta em baixa velocidade) Seria so isso mesmo ??

Grato,

Lazas

Tranco na caixa da marchas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Tópicos similares

-
» Carretos Caixa Redutora
» Caixa de direção ou barra de direção ferrada.
» Tranco na caixa da marchas
» Troca de motor 1500 pelo 1600 precisa trocar a caixa de marchas tb ???
» caixa boa (sucata), substituir ou não?

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
HONDA CBR BRASIL - www.hondacbrbrasil.com :: MODELOS CBR CLÁSSICAS :: CBR 1100XX BLACKBIRD-